25/11/2013

Gorro de Bebê Bicolor em Tricô #74

Print Friendly and PDF



Tamanho: Recém Nascido 0-6 meses
Agulha: nº 3,5
Fio: Super Bebê Preta e Branca.
Foto e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com

Oi gente, eu descobri que minha tia esta grávida, então não se assustem com a quantidade de receitas de bebê que eu posto (além disso eu também gosto de fazer peças de bebês, elas terminam mais rápido, e eu posso levar o trabalho para tecer entre os intervalos das aulas da faculdade). Esse gorrinho é feito da seguinte forma:

Colocar na agulha 85 pontos e fazer barra 1/1 por 14 carreiras.
Na próxima carreira, aumente 10 pontos e faça o ponto fantasia por 15 cm. Eu fiz o ponto bicolor. Eu já postei ele aqui no blog, mas vou colocar a receita do ponto novamente para quem não achou:
1ª carr: (do avesso em branco): em tricô
2ª carreira: (do direito em branco): em tricô
3ª carr: (do avesso em preto): *1t, 1 sem fazer em tricô* 1t.
4ª carr: (do direito em preto): *1t, 1 sem fazer em meia* 1t

Após os 15 cm de ponto fantasia, passe o fio por dentro dos pontos, puxe, e costure a lateral do gorrinho (vou deixar um vídeo aqui no post de como fazer isso, caso você seja iniciante no tricô). O pompom, eu fiz com os dois fios. Espero que tenham gostado. Um beijo.

Comentários

  1. Oi Day, adorei seu blog. Estou fazendo sapatinhos e touca para doar e achei super facil e bonitos o seu trabalho. Não tenho muita experiencia e por isso gostaria de agradecer ,por compartilhar seus conhecimentos e trabalhos lindos!!!! beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei sua receita! Tenho uma dúvida: os aumentos vc faz ao longo da carreira ou no inicio? Grata, Danielle

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei sua receita! Tenho uma dúvida: os 10 aumentos são feitos ao longo da carreira ou no início? Grata, Danielle

    ResponderExcluir
  4. Amei o gorrinho!Obrigada pela receita.
    Voce é uma pessoa muito generosa.
    Bjus e boa noite

    ResponderExcluir
  5. Tem vídeo vc faSndof este gorrinho para mim e e ma fácil aprender vendo do que lendo e eu gostaria muito de fazer este gorrinho

    ResponderExcluir
  6. Não consegui fazer o ponto fantasia . Que pena !! O ponto sem fazer fica sem fazer em todas as carreiras ?? A gente fica tirando ele sem fazer em tricô e em meia conforme a carreira ....Não dá certo . Tem algum vídeo? Faria sentido se desencontrasse o ponto .

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.