22/06/2014

Receita Descanso de Prato de Tricô #89

Print Friendly and PDF

Foto e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Materiais e Parceria: Novelândia.com.br
Agulha: Aslan nº 20
Barbante: nº 4 e agulha de crochê compatível.

Essa receita é bem fácil e rápida de fazer. Para fazer dois descansos de prato,você precisará de um novelo de 1kg de fio de malha EuroRoma (um novelo faz até 4 descansos de prato). No Novelândia.com.br estão disponíveis para compra cores lindas desse fio e também as agulhas retas de tricô. Essa cor que eu usei é a verde água também disponível no site. Abaixo a forma de fazer.


Descanso:
Coloque 30 pontos na agulha nº 20.
Faça 24 carreiras em ponto tricô no avesso e direito.
Arremate do direito acompanhando o ponto.

Para o acabamento da peça eu sugiro que você faça um bico de crochê em volta da peça em branco. Eu escolhi um barbante branco mas você pode escolher a cor que mais gostar. Eu não sei fazer crochê, então pedi que a minha mãe finalizasse com o bico e anotei a receita conforme ela ia tecendo.


Bico:
Faça 3 correntinhas, 1 ponto alto (inserido no início da carreira), outro ponto alto (inserido no início da carreira), pula dois pontos de base e faz um ponto baixo no próximo ponto de base.

Acabamento:
Para terminar, eu tirei algumas fotos do acabamento do descanso, como a peça é em malha ela estica então você pode reforçar o acabamento com uns pontinhos na agulha de mão, só para que ao esticar a peça a ponto do fio não escape e comece a aparecer. Eu usei uma agulha de crochê para puxar a ponto do fio e escondi pelo meio das tramas do ponto tricô. Abaixo algumas fotos de como fazer.


Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.