21/01/2015

Receita Fácil de Sapatinho de Bebê em Tricô - Sapatinho Simples para Presentear #120

Print Friendly and PDF

Foto, Tradução e Execução: Blog-By-Day.blogspot.com
Receita original em inglês: Craftimism.com
Fio: Mais Bebê da Círculo na cor branco e azul claro.
Outros: Lastex na cor branca, agulha de tapeçaria e laço de cetim.
Agulhas: retas nº 4
Tamanho: recém-nascido

 
Essa receita veio de um scan em inglês bem antigo que a muito tempo eu ví pela net. Eu traduzi a receita e fiz leves mudanças como sempre. A receita é muito fácil e é uma boa dica de sapatinho para presentear, treinar sapatinhos ou aproveitar restinhos de fios (eu mesma fiz este com sobras de fios) e as medidas finais deles são aproximadamente 8x6 (sola x altura), deve dar para um bebê de 0 à no máximo 3 meses. Para aumentar o sapatinho, troque as agulhas ou use fio duplo. Um abraço e espero que gostem.

Coloque 35 pontos na agulha nº 4
Faça 7 carreiras em meia.
Faça 1 carreira em meia (TROQUE O FIO PARA BRANCO)

Faça 1 carreira em tricô.
1 Carr em meia.
1 carr em tricô.
1 em meia ( e TROQUE O FIO e pode cortar)

Termine com uma carr em tricô.
Faça 14 m, 2jm, 4m, 2pjm, 1 sem fazer (VIRE)
Repita: *2pjm, 4m, 2pjm, 1 sem fazer (vira)* mais 4 vezes, até ter 3 carreiras.
Faça meia até o fim da carreira.

7 carr em ponto meia.
Arremate com lastex.


Comentários

  1. Lindinho! Levo comigo, salvo no Pinterest. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Amei...como tudo q vc faz. Vou me aventurar... sou aprendiz! Obgd!

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Fiz 2 pares e vou fazer mais... Grata Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na parte em que diz para repetir *2pjm, 4m, 2pjm, 1 sem fazer, no avesso é em trico?

      Excluir
  4. sandra 17 de junho de 2017 ficou lindo faço pra doar bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei... nunca tinha feito trico na vida depois q assisti suas aulas me apaixonei e resolvi tentar vc exolica super bem, me arrisquei fazendo esse sapatinho ficou muito lindo...suas receitas sao fácies de entender. Que Deus continue iluminando seu caminho e esse seu dom de poder ensinar

    ResponderExcluir
  6. Esse sapatinho não tem video? Eu adoro assistir você encinando

    ResponderExcluir
  7. Poxa tô vendo que só eu não estou conseguindo, estou frustrada kkkkkkkk onde será que estou errando?

    ResponderExcluir
  8. Desculpe Day copiei a receita errada pode kkkkkkkkk menis mal ja estava me sentindo mal por não conseguir fazer, desculpe mais uma vez beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, poderia me ajudar pff na parte em que diz para repetir *2pjm, 4m, 2pjm, 1 sem fazer
    e para repetir por 3 carreiras. É para fazer no avesso em trico?

    ResponderExcluir
  10. Oi!! To aprendendo o tricô com vc. Gosto muito de suas explicações. Ja fiz um cachecol em ponto meia e tricô. Ficou lindo! Agora vou fazer este sapatinho que achei bem facil! Um abaço! Obrigada pelas aulas!!

    ResponderExcluir
  11. Estou fazendo para doações...muito obrigada

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito das suas aulas porque são muito bem explicadas,nunca fiz trico e estou pegando com facilidade.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito das suas aulas porque são muito bem explicadas,nunca fiz trico e estou pegando com facilidade.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Nessa parte das diminuições, diz: "1 sem fazer, VIRA".
    O Que deve ser feito antes de virar, o que fazer com esse ponto "sem fazer"??

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.