06/02/2015

Sanduba Entala Gato :: Receita

Print Friendly and PDF

Foto com o celular

Oi galera, tudo bem? Não sou muito de cozinhar (eu sou sempre quem lava os pratos, pica os legumes, faz supermercado e come para caramba) MÂS como estou morando no andar de cima do ateliê e ficamos o dia todo enfurnadas nele, tem horas que bate uma broca ou melhor, uma fome doida em todo mundo (e aqui eu incluo o viciado em crac que sempre pára para pedir um cigarro e uma comida, a vizinha que nós amamos, o pai a mãe...) e essa receita é uma das que eu sei fazer e me arrisco a passar a receita pra frente. É um entala gato, quero dizer, um sanduíche de forno simples, rápido, barato que todo mundo come e depois abre o botão da calça.

 Eu faço ele sempre com metade vegetariana (pra mim, a única que não come carne por aqui) e a outra com peito de peru ou presunto (para a tropa). Vou ensinar as duas partes para quem quiser escolher. Se fizerem por favor me avisem e digam se deu certo, se alguém morreu, se ficou ruim e tal.

Ingredientes (para 6 pessoas):
 2 pacotes de pão de forma. 
1 copo de requeijão cremoso
2 ovos
1 caixa de creme de leite
orégano
pimenta do reino
queijo (umas 400 g)
peito de peru ou presunto (umas 400 g)
cebola cortada em rodelinhas
tomate cortado em rodelinhas
azeitona
sal e azeite
Uma assadeira que caiba as camadas do pão de forma.

Você precisa colocar os 2 ovos, e o creme de leite numa vasilha, misturar bem, colocar sal a gosto, e pimenta do reino a gosto. Depois reserve.

Versão com Carne:
 Coloque um fio de azeite na assadeira só para não grudar nada. Depois forre com pão de forma, no topo dele coloque uma camada bacana de requeijão cremoso, depois queijo, depois peito de peru ou presento, cubra com outra camada de pão de forma. Coloque novamente o requeijão, queijo, peito de peru, e coloque um pouco da misturinha do creme de leite e ovo.Por fim, coloque a 3ª camada de pão de forma, regue por cima de tudo com a misturinha do creme de leite e ovo de forma que tudo seja coberto por ela. Coloque orégano e as azeitonas. Vai pro forno pré aquecido a 240º por uns 20 min ou até ficar douradinho. Sirva quente.

 Versão Vegetariana:
 Coloque um fio de azeite na assadeira só para não grudar nada. Depois forre com pão de forma, no topo dele coloque uma camada bacana de requeijão cremoso, depois queijo, cubra com outra camada de pão de forma. Coloque novamente o requeijão, queijo, bastante tomate, cebolas cortadas em rodelinhas finas e coloque um pouco da misturinha do creme de leite e ovo.Por fim, coloque a 3ª camada de pão de forma, regue por cima de tudo com a misturinha do creme de leite e ovo de forma que tudo seja coberto por ela. Coloque orégano e as azeitonas. Vai pro forno pré aquecido a 240º por uns 20 min ou até ficar douradinho. Sirva quente.


♥ ♥ ♥

Da para colocar outras coisas tipo cogumelos, palmito, colocar um queijo parmesão por cima para assar bacana, mas fica a critério. Um abraço gente. Vejo vocês nos próximos posts.

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.