Casaco Vermelho com Ponto Casinha de Abelha


Foto e Execução: Blog- By Day
Agulhas: circular nº 4.5 e 4
Fios: Cléa 1000 e Baby Charm na cor vermelha

Na agulha nº 4.5 de 80 cm, coloque 107 pontos.
Faça 7 carreiras em barra 1/1. Na carreira seguinte inicie o ponto da casinha de abelha: vou deixar o vídeo ensinando a fazer esse ponto no fim deste post para quem não sabe tecê-lo ok?

1ª carr: (avesso) toda em meia.
2ª carr: *1m, 1 meia duplo*
3ª carr: toda em meia.
4ª carr: 2m, *1m, 1 meia duplo* 2m.

Eu repeti o ponto por 5 vezes e à partir da 6ª repetição comecei com a cor branca. Para fazer o desenho em branco, apenas teça com o fio branco as carreiras 2 e 3 do ponto.
 Após mais 4 repetições do motivo abandonei o fio branco e continuei apenas com o vermelho.
 No total fiz 14 repetições do motivo e parei na 4ª carreira da última repetição, no lado direito da peça.

Para a divisão da peça: faça 21 pontos em casinha de abelha, arremate 10, faça 45 pts em abelha, arremate 10 e novamente 21 pontos em casinha de abelha.

Para fazer o restante da peça, utilizarei apenas pontos meia (cordões em meia). Faça 1 diminuição perto do decote (5x) com direito em meia. Em seguida, faça 5 carreiras em meia (5 x) intercaladas com 1 arremate perto do decote. Arremate. Repita o mesmo processo na outra frente.

Para as costas, basta fazer 45 carreiras em cordões de meia.

Em seguida, para as mangas, você deve levantar 50 pontos me volta dos braços, depois fazer 27 cordões (contados pelo direito) e diminuir os pontos para 35 em uma carreira do direito, que será feita com pontos juntos espalhados pela carreira. No avesso inicie a barra 1/1. Faça esta por 6 carr e arremate do avesso acompanhando o ponto. Para finalizar, levante pontos em toda a volta do pescoço na agulha nº 4 e faça 2 carr em barra 1/1, na 3ª carr faça 3 casas de botão com dupla laçada para caber botões maiores. Depois finalize com 2 carr em barra 1/1 e arremate acompanhando o ponto.
 Só isso. Espero que vocês tenham gostado. Um abraço e até o próximo post.


Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.