29/06/2015

Ponto Trinity :: Raspberry Stitch #P46

Print Friendly and PDF

Foto e Execução: Blog-By-Day



  Olá meus queridos. Hoje eu preparei não apenas o post, como também uma vídeo aula. Isso porquê embora o ponto não seja difícil, explicar mostrando é sempre melhor. Este ponto tem diversos nomes: pipoquinha, trinity, raspberry, e ele forma pequenas bolinhas presas à trama do trabalho. Abaixo a receita escrita, lembrando que você precisa de um número de pontos multiplo de 4 + 2. Um abraço e não esqueça de dar um joinha no vídeo para dar aquela força bacana ao nosso canal no Youtube.



1ª carr: toda em tricô

2ª carr: 1m *3 aumentos no mesmo ponto, 3pjt* 1m.

3ª carr: toda em tricô.

4ª carr: 1m *3pjt, 3 aumentos no mesmo ponto* 1m.



Comentários

  1. Day como vai??? Espero q esteja tudo ótimo!!! Fia estou tecendo uma blusa q a manga é toda em pt trinity ( é a Amenoato daquela revista Pom Pom magazine) então... Na receita pede um aumento de pt trinity em cada carreira, e não diz como fazer, eu sei q preciso aumentar 4 pts mas não sei onde é qual o tipo de aumento, para que o trabalho continue na simetria... Se vc puder me ajudar agradeço muito. Beijinhos e tdbommmm p ti, Xero! 💖💖💖💖💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata acho que você pode usar o aumento de pontos estilo montagem.
      É apenas uma laçada que damos na agulha e ele pode ser usado como ponto para tecer. Essa eu precisava mostrar pra você. Você quer com urgência? Posso gravar amanhã para você como fazer.

      Excluir
    2. É esse tipo aqui ó (que vc faz no fim da carreira)
      http://2.bp.blogspot.com/_VuVkrdENFME/SdkkfLVWNOI/AAAAAAAACCA/PJTUDGkgQMU/s400/end-of-row-cast-on-1.jpg

      http://2.bp.blogspot.com/-_9cVNRB9DBc/VlNc4D48fjI/AAAAAAAAET4/ZAz-k5pY7X8/s1600/I%2Bcord%2Bcast%2Bon%2Bmaster_ILLO%2B2%2Btwo%2Bbackwards%2Bloops.jpg

      Eles você faz antes da carr que você fará os aumentos. Tem outra forma de aumentar, mas preciso gravar porque é difícil explicar, mas é feito, colocando os aumentos no 1º ponto sempre. Você coloca a agulha, tece 1 meia, puxa e devolve ela pra agulha, e repete isso. Esse segundo é pro começo da carr.

      Excluir
    3. Muito obrigada Day,bjinhos 😘

      Excluir
    4. Muito obrigada Day, não briga comigo,kkk depois lendo a receita encontrei esse aumento colocado no primeiro ponto sempre, é q a receita está em inglês e só depois q percebi,bjinhos! Vc é o máximo 😘

      Excluir
  2. Day, eu não sei se foi meu comentário kkk atrapalhada sou eu,,, Não briga comigo, lendo a receita, vi q tem lá esse aumento feito a cada primeira carreira, é q a receita está em inglês e eu sou péssima ( vou mesmo na tora me bato todinha mas vou conseguindo) muito obrigada, vc é sempre tão atenciosa, bjo grande❣💖😘

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tudo bem? Qual o tamanho da agulha que você usa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ponto pode ser feito em qualquer numeração de agulha.
      No vídeo usei 4 (ou 3.5 se não me engano).
      Um abraço, 🎄 feliz natal!

      Excluir
    2. Oi, muito obrigada pela a resposta. Feliz Natal e um próspero ano novo para você.

      Excluir
  4. Adoro suas vídeo-aulas...sou iniciante na arte do tricô e estou aprendendo muito com você. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá Day. Fiquei interessada em fazer um top down usando esse ponto Trinity numa blusa de algodão, mas está pegando os aumentos. Como fazer?

    ResponderExcluir
  6. Olá Day. Fiquei interessada em fazer um top down usando esse ponto Trinity numa blusa de algodão, mas está pegando os aumentos. Como fazer?

    ResponderExcluir
  7. Olá Day. Fiquei interessada em fazer um top down usando esse ponto Trinity numa blusa de algodão, mas está pegando os aumentos. Como fazer?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.