Boina Cáritas :: Receita Grátis

Olá gente. A um bom tempo eu terminei de tecer essa boina Cáritas, prometi que viria aqui postar o link da receita e eis que finalmente eu estou postando sobre ela. É um boina Slouchy (folgadinha) estilo beret, fica bem folgadinha na cabeça. Sendo assim é uma peça ótima para ser tecida por iniciantes no tricô, já que não precisa ter medidas finais justinhas. Ela também é uma boa pedida na hora de tecer peças para doação.


Para tecer eu usei agulhas circulares de 80 cm de cumprimento. Usei também alguns marcadores para não me perder na leitura do gráfico do ponto. Escolhi fazer ela no algodão, então usei um novelo de Anne da Círculo na cor laranja cor 4448 e um novelo de Cléa 1000 na mesma cor. Assim sendo tecido com uma perninha de cada fio e sobrou metade dos novelos.


Eu achei o resultado lindo, foi uma boina bem fácil de tecer. Se você for tecer, aqui tem uma página que ajuda a entender as abreviações usadas, e eu já gravei uma vídeo aula de como finalizar gorros no meu canal do youtube. Abaixo o link da receita que também fica disponível no ravelry. Eu peço que por favor, não retirem os créditos da receita, já que ela foi criação da Carol e ela foi super dedicada colocando gráfico, receita escrita e explicação, gentilmente disponibilizando todo o trabalho sem nenhum custo. Carol, muito obrigada pela receita, um beijãozão.

Foto e Execução: Blog By Day
Receita, Criação e Créditos: Carolina S.
Receita em Português: disponível aqui.


Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.