10/09/2015

Casaquinho Nuvem :: Vídeo + Receita #138

Print Friendly and PDF

Oi gente. Vamos tecer juntos? Eu tentei duas vezes, gravar esse casaquinho. Na primeira vez o fio acabou (era amarelo) e eu tive que deletar tudo e recomeçar a gravação. Então agora tudo vai dando certo. Esse vídeo é a primeira parte do casaquinho, eu vou tecer o restante e vou postando aqui para vocês irem tecendo comigo ok? Nessa primeira parte vamos aprender a fazer a pala do casaquinho. Eu espero que vocês gostem, não deixem de assinar nosso canal no Youtube para não perder as próximas partes da aula :)



Algumas informações sobre a peça:
Tamanho: à partir de 1 ano.
Agulha nº 4.5 de 80 cm. (também pode ser feito nas retas)
Fio de bebê + cléa 1000 ambos na cor branca (1 novelo de cada e sobra) Eu gasto aproximadamente 200 metros, então certifique-se que seu novelo tem essa matragem no mínimo.
Tensão: em 2 cm de cumprimento tem 5 pts x 2 cm de altura tem 7 carreiras.
Para modificar o tamanho desta peça: leia este post.
Para compreender os pontos e abreviações: leia este post.
Créditos:
Vídeo, Fotos, Receita: Blog-By-Day.blogspot.com
⇠ por favor, não retire os créditos ao copiar / compartilhar essa receita ⇢




Monte 54 pts na agulha.
1ª carr: m
2 carr: m
3ª carr: m
4ª carr: 2m, laç, 2pjm, meia até o fim.
5ª carr: 4m, 8t (marcador) 6t (marcador) 18 t (marcador) 6t (marcador) 8t, 4m.

6ª carr: *meia até 1 pt antes do marcador, 1 aumento, pule marcador, 1 aumento* termine a carr em meia.
7ª carr: 4m, tricô até os ults 4 pts, 4m.
Repetir a carr 6 e 7 mais 15 vezes, ou seja até você ter 182 pts na agulha.
Obs.: Na 8ª repetição faremos mais uma casa de botão.
Finalizamos assim nossa pala!

A divisão será 28 - 37 - 52 - 37 - 28



Agora, conforme eu mostrei no segundo vídeo, eu fiz a divisão da peça.
Peguei os primeiros pontos, passei para um fio, e fiz a primeira manguinha, antes tecí uma carreira em meia, outra em tricô colocando 2 aumentos.
Na sequência fiz o ponto nuvem:
1 carr: meia
2ª carr: t
3ª carr: 1m, 1m *laç, 1t, 3pjt, 1t, laç, 1m* terminando com 1m.
4ª carr: t.
Repeti o ponto nuvem por 15 cm, e depois fiz barra barra 1/1 por 7 carr e arrematei acompanhando o ponto. Qualquer dúvida, vocês podem ver o vídeo que ta beeeem explicadinho passo a passo, carreira por carreira ta bem?



Para esta terceira parte eu fiz a junção do corpo da peça.
Faça 1 carreira em meia mantendo sempre os pontos do transpasse em cordões de meia.
Nessa primeira carreira eu fiz também uma casa de botão.
Em em seguinte pelo avesso fiz uma carreira em tricô.
Em seguida fiz o ponto fantasia novamente como nas mangas. Repeti este por 14 vezes totais. Lembrando de fazer sempre casas de botões a cada 8 cordões.
Finalizei com 9 carreiras em meia e arrematei em tricô.
Costure os braços, pregue os botões e esconda os fios :)


Comentários

  1. muito obrigado pelo seu trabalho de ensinar esta receita .eu estou fazendo este casaquinho mas nao sei aonde serao as carreiras para a casa do botao ( me desculpe pela ignorancia) se vc puder me ajudar eu agradeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a 1ª, na 4ª carr. Depois na 8ª repetição do ponto. Ou seja, após a 1ª casa de botão, eu contava aproximadamente 8 cordões e tecia mais uma casa de botão. :) Um abraço!

      Excluir
  2. Adooorooo seus vídeos e suas explicações! Muito obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei sua receita, esse casaquinho é lindo e estou fazendo um para a minha neta. Mas encontrei uma discrepância: quando vc faz os aumentos, acaba ficando com 28-38-50-38-28. Não fica 37, pois começamos com número par e aumentamos 2 pontos de cada vez, sendo assim, é impossível ficar com número ímpar. A soma fica correta,182 pontos... só a distribuição está diferente. Acabei de chegar nessa parte, não sei como vai ficar o ponto nuvem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana eu não sei porque sua soma deu diferente da minha, mas se for o caso, antes de começar o ponto nuvem, faça um rearranjo dos marcadores pra que a divisão fica como eu postei na receita, se não da errado ok :)
      Um abraço.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Para crianças de 4 anos, qual o tamanho da agulha?

    ResponderExcluir
  5. Que tamanho de agulha devo usar para uma criança de 4 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependerá de sua amostra.
      Esse link pode lhe ajudar: http://blog-by-day.blogspot.com.br/2015/07/ajustando-um-tamanho-de-peca-de-trico.html

      Eu acho que fiz uma vez essa peça pra essa idade usando agulhas 5.5 ou 6, mas faça a amostra, que dará certinho.

      Excluir
  6. Day, gostaria muito que você postasse um vídeo ou receita de um casaquinho bem simples e fácil, coisa bem de iniciante mesmo kkk.ficaria muito feliz se você pudesse me ajudar! Obrigada! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia hoje choveu pedido de um casaquinho na minha caixa de mensagens, eu vou providenciar um passo a passo para iniciantes sim. Obrigada pela sugestão ^^

      Excluir
  7. Muito obrigada, Day! Fico muito feliz por você atender nossos pedidos, adoramos seu trabalho e dedicação! Muito obrigada mesmo! Deus te abençoe, um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Day amei a receita estou quase no fim. Se não fosse muita audácia vc poderia ensinar uma calça para fazer um conjunto. Estou fazendo para minha filha. Ou caso já tenha poderia me mandar o link? Aprendi a tricotar com vc. 2Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cindy, eu gravei duas calças de bebês estão aqui no blog na categoria "Calça" mas nenhuma com esse ponto. Você acabou me dando essa idéia e eu adorei. Farei assim que puder e postarei aqui :)
      Um abraço.

      Excluir
  9. Oi Day fiz o casaco e consegui fazer bem certinho. Obrigada pelo vídeo e receita. Minha duvida eh posso fazer esse casaco com um ponto fantasia diferente? Se sim qual vc me indica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado Cindy, você pode usar qualquer ponto decotrativo que desejar, aqui no blog, na categoria Pontos tem várias opções :)
      Um abraço.

      Excluir
  10. OI day! Td bem? Estou aqui quebrando a cabeca nas contagens dos pontos!nao consigo chegar igual a sua divisao!.( se nao ficar igual a sua divisao,o ponto nuvem nao dara certo?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, querida. Posso fazer usando somente a lã? Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Oiii.. lindona eu queria se você tivesse uma receita de casaquinho pra bebê recém nascido feito de cima para baixo.
    Faço peças maiores e não tenho experiência em nada de bebê.
    Estou amando seus vídeos, você explica muito bem.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  13. Olá se eu fizer esta pala com 2 fios Anne dá para uma criança de 1 ano agulha 3,5?

    ResponderExcluir
  14. Eu estou com a msm duvida da colega meu casaco nao ficou a a sua divisão pk sera e tmb ficou menor tive q desmanjar td

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de fazer este casaquinho com lã grossa e agulhas número 5 .Será para doações. Como posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei a mensagem agora e não assinei afffff
      Sou a Lili Falk ok?

      Excluir
  16. Day... sou muito sua fã... praticamente estou aprendendo fazer trico com pontos diferentes com com vc
    Senti muiiito a falta de um video seu explicando detalhadamente como se fz uma manga RAGLÃ... e quero muito aprender a fazer essa manga pois iniciei um casa pra minha neta e não dei continuidade ainda esperando uma resposta com video seu dobre essa manga
    Querida será que breve vc consegue colocar ess video aqui ou comunicar-se comigo tbem?
    Agradeço desde ja se vc fizer isso pois creio q muitas de nós não sabem fazer tbem ... será? kkk
    Beijus e estou anciosa a espera do video ou de uma resposta sua
    Lili Falk

    ResponderExcluir
  17. Olá Day, tudo bem!?
    Amei a receita, obrigada pela oportunidade. O blog tbm esta lindo! 😘

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.