Regata em Tricô :: Receita de Pati Ferreira

Olá meus queridos. É muito legal ver o desenvolvimento de vocês, todo o progresso, e mais ainda, quando vocês passam para a parte de brincar e criar peças mesmo. Sempre foi esse o intuito do blog e eu fico realizada. Essa semana a Pati entrou em contato comigo e me mandou não apenas a foto,  como também a receita da regata que ela teceu. Eu adorei, guardei a fotinha, e o mais bacana é que ela permitiu o compartilhamento da receita, que é boa para iniciantes e quem ta querendo passar para projetos maiores mas tinha medo.

Obrigada pela receita Pati, nós agradecemos. Se você usar a receita dela, por favor não remova os créditos, use-a para fins pessoais ou doação, lembrando que é proibida a venda da receita sem a autorização da autora.  

Créditos:
Autoria, Criação e Foto: Patrícia A. Ferreira (de Nhandeara - SP).
Fio: 1 novelo de Anne 
Agulha: retas para tricô nº 5.
Outro: agulha de tapeçaria e tesoura.
Tamanho: G

Como Tecer:
Para um tamanho G, coloque 90 pontos na agulha nº 5.

Frente:
Em seguida faça 13 cordões (ou seja 26 carr) em ponto canelado (*2t, 2m*).
Em seguida faça 2 cordões (ou seja 4 carr) em pt tricô.
Para o corpo, faça 41 cm em ponto pipoquinha. 
Para a cava, arremate (com arremate simples) 15 pontos (no começo e no fim da carr).
Daqui em diante, siga em cordões de tricô (ou seja, carreiras em tricô no avesso e no direito) até que a peça tenha 43 cm do começo até o fim.
Após chegar aos 43 cm, separe no começo e no fim da carr 15 pts para as alças da regata, e arremate os pontos do centro formando assim o decote.
Alças: Teça as alças em cordões de tricô, até o cumprimento desejado. Vá tecendo e experimentando, pois cada pessoa tem um tamanho indicado para as alças, ela deve alcançar o topo do seu ombro, pois a outra parte das costas completará a alça do ombro às costas.

Costas: faça igual à parte da frente.

Montagem: com a agulha de tapeçaria, faça uma costura invisível pelo avesso, unindo a frente às costas. Arremate as pontas de fio e está pronta!

Ponto Pipoquinha: nº de pts múltiplo de 4 + 2 pts de borda (para ajudar na costura).
1ª carr: 1t *3pjt no mesmo pto, 1m, 1t, 1m* 1t.
2ª carr: e todas as pares em tricô.
3ª carr: 1t *no mesmo pto: 1m, 1t, 1m, 3pjt* 1t.
4ª carr: voltar à 1ª carr.

Abaixo tem um vídeo do passo a passo deste ponto. Um abraço a todos e até o próximo post!

Nenhum comentário