29/03/2016

Camarão na Cabotiá :: Receita

Print Friendly and PDF

No início do outono, júpiter estava em conjunção com a lua (visível no céu) e meu amor estava passando um tempo aqui comigo. Para comemorar, ele fez uma abóbora recheada para minha irmã e mãe (que também fez aniversário), e na falta de uma moranga, utilizamos a abóbora japonesa cabotia que é muito saudável, uma delícia, está na estação e é muito barata. Aproveitando que o namoradão foi para a cozinha (e ele manda muito bem nela) eu pedi a receita, e venho compartilhar com vocês essa delícia que fez todos aqui em casa ficarem encantados.



Ingredientes:
1kg camarão
300g de requeijão
2 dentes de alho
1 cebola
5 tomates
3 colheres de ketchup
sal e coentro a gosto
1 abóbora
2 latas de creme de leite sem soro
azeite

Modo de Preparo:
 Refogar a cebola e o alho no azeite, colocar o camarão, quando tiver no ponto colocar os tomates e deixar reduzir, acrescentar o creme de leite e misturar. Apagar o fogo e acrescentar o queijo corrigir o sal e colocar o coentro.
 Para a abóbora: lavar com água e sabão, abrir uma tampa em cima, retirar as sementes e os fiapos. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno até ficar macia (pode ser cozinhada numa panela grande também). Rechear a abóbora.

Dica:
Compre creme de leite e principalmente um requeijão de boa qualidade, invista um pouco mais em um azeite bom também, eles farão toda a diferença no resultado final de sua receita. 

É isso, desculpem qualquer informação dada muito por cima, o Beto cozinha tudo no "olhômetro" sempre altera as receitas e gosta de provar enquanto cozinha, por isso o tempo do cozimento, e medidas precisas dos ingredientes podem variar. Mas estamos aqui para qualquer dúvida. Um abraço e bom apetite!

Comments

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.