Pontos Montanhas :: Receita e Passo a Passo

Olá amigos. O ponto que trago hoje é muito bonito e fácil de fazer, produzindo um efeito rendado no trabalho. Porém, ele precisa de pontos das laterais (começo e fim) portanto lembre-se disso ao colocar ele nas suas receitas, caso contrário as laçadas no começo da carreira pode se tornar um problema. Abaixo tem o vídeo com a explicação e a receita escrita. Para mais receitas de pontos decorativos no tricô, visite essa parte do blog. Um abraço e até o próximo post!

Nº de Pontos Múltiplo de 3 + 2 (para borda)

1ª carr: (1m) *3m, 3t* (1m)
2ª carr: tricô.
3ª carr: (1t) *laç, 3pjt, laç, 3t*....(1t)
4ª carr: tricô.

Hello. If you don't speak Brazilian Portuguese, don't worry. I made subtitles to the video tutorial, so you can have the pattern and the yarn informations on it ok. And if you have a question, you can send me a message (in English) here. Unfortunately I can't translate it into other languages, but my videos can receive subtitles and translations from readers, so feel free to contribute. Oh and here are more posts in English for you. Big hug! See you.

5 comentários

  1. Amo, visitar o seu Blog... Que bom seria no mundo ... se todos fossem iguais a Voce. , wue compartilha os seus saberes conosco.! Deus te guarde sempre. Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Boa noite simpatia, concordo com a amiga acima. Acompanho você sempre e hoje preciso da sua ajuda! Não consigo conciliar a quantidade de pontos para fazer uma manta de bebê, sou aprendiz e está difícil. Você pode me ajudar? ESCOLHI este lindíssimo motivo para tecer.Obrigada, Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite simpatia, concordo com a amiga acima. Acompanho você sempre e hoje preciso da sua ajuda! Não consigo conciliar a quantidade de pontos para fazer uma manta de bebê, sou aprendiz e está difícil. Você pode me ajudar? ESCOLHI este lindíssimo motivo para tecer.Obrigada, Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você precisará escolher uma agulha. Digamos que você decida tecer com agulha nº 4 ou 5. Eu acho que uns 92 ou 122 pontos podem funcionar. Faça um teste, acho que essa montagem fica boa numa manta, mas lembre-se de usar fio compatível com agulha 4 ou 5 ta bem :) um abraço e bom tricô!

      Excluir
  4. Olá, sou muito fã do seu trabalho! Fui fazer uma touca com esse ponto e coloquei 65 pontos na agulha e não deu certo, acho que a contagem são 6 + 2 de borda não é?