Aula de Tricô nº 02 :: Montagens

 Olá amigos. Na nossa aula eu pensei em mostrar a vocês a coisa mais básica e simples que temos no tricô chamada "montagem". Então vamos às perguntas:

1. O quê é uma montagem no tricô?
 É a forma como você passa o novelo para a agulha e essa técnica pode variar, mas todas vão produzir pontos na agulha.

2. A montagem tem um símbolo?
 Não.

3. Como saber quantos pontos montar?
 A receita vai lhe dizer assim por exemplo: "Coloque 20 pontos  na agulha nº 4".
 Isso é a montagem, e sem ela você não começa de fato nenhuma peça no tricô.

11 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, vc é muito didática!
    Eu nunca peguei numa agulha de tricô, mas estou me sentindo super confiante.
    Não vejo a hora de comprar o material e começar.
    Vou acompanhar todos os seus vídeos, pena q tem q esperar sair mais, já estou ansiosa!

    ResponderExcluir
  3. Oi, qdo vc vai postar vídeo das próximas aulas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava em treinamento viajando. Acabei de voltar para casa, volto à rotina dos vídeos assim que puder :) ♥

      Excluir
  4. Estou amando vou comprar meu kit iniciante e começar... Estou muito confiante, você ensina muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Estou amando as vídeos aulas! Só uma dúvida,posso qualquer forma da montagem de pontos? Dá certo em todas as receitas, ou tem receita que pede a forma de montagem dos pontos?
    Obrigada prof° 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada 😊
      As vezes as receitas podem pedir uma monatagem específica, mas elas virão dizendo isso logo no começo da recieta... mas é bem raro.
      Tenha uma linda semana!

      Excluir
  6. Sensacional!! Acabei de começar as aulas!! Muito bem explicado... por mais dificuldade que eu tenha, você mostra bem detalhado e com o tempo acaba saindo. Adorei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que bom que você gostou Maiára, tomara que você continue tecendo por aqui. Bem vinda ao blog e ao canal, bora tecer. :)

      Excluir
  7. Bom dia, sempre tive muita vontade de aprender tricô, achava que era impossível , com os seus videos super explicado vou tentar, obrigada por partilhar conhecimentos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nélia bem vinda ao blog eu espero que você consiga aprender tricô por aqui. Um abraço.
      - Day