Pão Sovado do Beto :: Receita



Oi amigos, como está o feriado de vocês? Aqui na minha cidade tive uma semana livre para comemorar as congadas, o feriado de Nossa Senhora Aparecida, dia dos professores chegando, ou seja, muita coisa bacana. Beto veio passar uns dias aqui em casa e ele está na fase "pães e massas". Pedi a ele a receita do pão sovado que ele faz em pouquíssimos minutos e fica muito bom para tomar café à tarde. Aqui vai a forma como ele fez e tentou me ensinar! Tenham uma ótima semana.



Materiais:
- 500g de farinha de trigo
- 1 pacote (10g) de fermento biológico para pães
- 1 colher de sopa de sal
- 1 colher de sopa de açúcar
- água morna para dar o ponto
- Vasilha
- Assadeira
- Margarina, ou azeite ou óleo.

Como Fazer:
Misture todos os ingrediente em pó em um recipiente, em seguida coloque a água na mistura até sentir que a massa não gruda na mão e também não tem pedaços em pó. Ela precisa estar bem homogênea. Em seguida, sove um pouco a massa (amasse a massa com as mãos jogando um pouco de farinha na mesa para que a massa não grude na superfície) e deixe descansar na vasilha - coberta com um pano -  até que a massa dobre de tamanho (aproximadamente 20 minutos).

Após os 20 minutos, pré aqueça o forno e torne a sovar a massa por aproximadamente 5 minutos. Ela crescerá novamente. Unte uma forma (com margarina, ou azeite, ou óleo de cozinha) que permita que a massa cresça enquanto asse. Deixe descansar por mais alguns minutos e coloque para assar até que a massa fique dourada, com uma casquinha por cima. (Aproximadamente 50 minutos em forno à 210ºc).





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.