Shadow Xale :: Receita + Passo a Passo | Blog By Day

Top Social

Shadow Xale :: Receita + Passo a Passo

|

Agradecimentos e Créditos:
Receita Original: Antonia Shankland
Este post teve a aprovação de Manos del UruguayYarn.
Tradução, Fotos, Vídeo e Edição: Blog-By-Day

Materiais:
Agulha reta nº 3 (60 à 80 cm de cumprimento)
1 novelo de Fio Anne cor 9153
4 marcadores.
Tesoura
Agulha de tapeçaria.

Amostra:
vou pegar assim que chegar em casa.

Medidas Finais:
Altura:  vou pegar assim que chegar em casa.
Largura:  vou pegar assim que chegar em casa.

Coloque 5 pontos na agulha nº 3.0
2 carreiras em meia.
1ª carr preparatória: 1 sem fazer, 1m (marcador) laç (marcador) 1m (marcador) laç (marcador) 2m.
2ª carr preparatória: 1 sem fazer, 1m (pula marcador) 1t (pula marcador) 1m (pula marcador) 1t (pula marcador) 2m.
Vamos agora para as carreiras que serão o corpo do xale:
1ª carr: 1 sem fazer, 1m, (pula marcador) laç, 1m, laç (pula marcador) 1 MEIA (pula marcador) laç, 1m, laç (pula marcador) 2m.
2ª carr: toda em meia.
3ª carr: 1 sem fazer, 1m, (pula marcador) laç, 3m, laç (pula marcador) 1 MEIA (pula marcador) laç, 3m, laç (pula marcador) 2m.
4ª carr: 2m, carreira toda em tricô mantendo o ponto central em meia, 2m.

Você agora repetirá apenas essas 4 carreiras, onde eu deixei em vermelho você sempre vai alterar colocando + 2 pontos. Portanto, a próxima repetição será assim:
1ª carr: 1 sem fazer, 1m, (pula marcador) laç, 5m, laç (pula marcador) 1 MEIA (pula marcador) laç, 5m, laç (pula marcador) 2m.
2ª carr: em meia.
3ª carr: 1 sem fazer, 1m, (pula marcador) laç, 7m, laç (pula marcador) 1 MEIA (pula marcador) laç, 7m, laç (pula marcador) 2m.
4ª carr: 2m, carreira toda em tricô mantendo o ponto central em meia, 2m.

Após a 35ª linha, você vai fazer o final do xale. Para isso faça:
6 carreiras em ponto meia (direito e avesso).
Arremate em tricô.
7 comentários on "Shadow Xale :: Receita + Passo a Passo"
  1. Muito lindo!! A cor é fantástica!
    Tenha uma linda e produtiva semana!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosangela, tenha você também uma ótima semana!
      Um abraço.

      Excluir
  2. Querida amiga amo seu blog ! Por favor peguei uma pistsgemvcomvumvpinto de tricô enviesado não consegui achar o modo de fazer pode me envia - la obrigada

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia, Day! Fiz esse lindo xale, você deixou muito bem explicado. Depois posto a foto no Instagram. Um grande abraço. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooooro me marca pra eu ver *-* amo xales!

      Excluir

Post Signature

Post Signature