Cachecol Bétula :: Receita + Passo a Passo

Medidas Finais: (medi sem franjas)
17 cm de largura x 140 cm de cumprimento.

Amostra:
Um quadrado de 3 cm x 3 cm
Tem 5 pontos x 6 carreiras
Teci na agulha nº 4.5 e fio indicado nessa receita.

Materiais:
2 novelos de Barroco Maxcolor nº 4 - 338 metros cada, 200g  - 590 tex (mais informações aqui).
Agulhas retas nº 4.5
Agulha de tapeçaria.
Tesoura

Créditos:
Receita Original: Birch Trees Scarf por Julia Marsh
Tradução, edição, fotos e vídeo: Blog-By-Day

Como Fazer:
Coloque 33 pontos.
1ª e 2ª carr: *1m, 1t*

Estas são carreiras preparatórias. Agora vamos as carreiras do ponto decorativo:
1ª carr: 1m, 1t, 1m *1t, 1m, 2pjm, fio pra frente, 1m, fio pra frente, 2pjm pela parte de trás, 1m, 1t* 1m, 1t, 1m.
2ª carr: 1m, 1t, 1m *1m, 7t, 1m* 1m, 1t, 1m.
3ª carr: 1m, 1t, 1m *1t, 2pjm, fio pra frente, 3m, fio pra frente, 2pjm pela parte de trás, 1t* 1m, 1t, 1m.
4ª carr: 1m, 1t, 1m *1m, 7t, 1m* 1m, 1t, 1m.

Continue tecendo as carreiras de nº 1 à 4 até que o cachecol tenha 140 cm de comprimento (ou o comprimento que você desejar).

Para terminar repita:
1ª e 2ª carr: *1m, 1t*
E arremate em tricô.
Franjas são opcionais.

Se você achar um erro por favor poste aqui nos comentários (eu acrescentarei uma obsevação na receita escrita). Se você tem dúvidas nas abreviações, eu indico a leitura do Glossário de Pontos de Tricô disponível aqui no blog. E se você fizer e quiser compartilhar com a gente, poste no instagram com a hashtag #blogbyday, eu vou adorar. Tem mais receitas de Cachecol aqui! Um abraço a todos, fiquem com Deus e até o próximo vídeo!

Correção na receita: feita dia 23.04.2017 às 17:16 (obrigada à leitora Jaqueline D. pela ajuda).

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e também no YouTube! Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias que eu separei para você. Um abraço.

20 comentários :

  1. eu amei esse videos muito bom gostei valeu lindo demais né amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nilzimar.
      Tenha um ótimo fim de semana 😊

      Excluir
  2. Ola Day !
    No caso vc colocou 33 pontos na agulha para o trabalho, mas no total ficou 35 por causa dos pontos da lateral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nn, são 33 pontos no total Tatiane😀

      Excluir
    2. Nn, são 33 pontos no total Tatiane😀

      Excluir
    3. São 33 já com os pontos de borda :)

      Excluir
  3. Sou iniciante e não entendi como trabalhar na mesma carreira uma meia e um tricô...
    O a significam esses asteristicos numa mesma carreira *1m,1t* ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, no menu superior, tem o tópico "Tricô" nele tem a categoria "Glossário".
      Nela eu explico tudo que é técnica e abreviação no tricô:

      Link: http://blog-by-day.blogspot.com.br/p/abreviacoes.html

      Excluir
  4. Day,
    Esses pontos meias com o fio para frente é para formar laçadas? Não entendi! Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Ola . quero agradecer de coração pelo imenso carinho que teve de nos ensinar esse cachecol e outras coisas bacanas e maravilhosas parabéns voce é uma ótima professora . obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos muito obrigada pelas palavras, eu fico imensamente feliz em saber disso 😊

      Excluir
  6. Eu gostaria de dizer que sou iniciante daqueles bem curioso e achei falta de um passo na 3 carreira que fala assim 1t*2pjm fio pra frente 3m acho que deveria ser assim 1t*fio pra trás 2pjm fio pra frente 3m pois na video aula você faz isso . desculpe não estou criticando apenas foi uma dificuldade que eu achei . obrigado

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de postar uma foto de como ficou meu trabalho . como faço isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode postar no instagram com a hashtag #blogbyday

      Excluir
  8. Respostas
    1. Pode sim ^^ mas faça uma amostra pra ver se o resultado fica bacana.
      Não recomendo lã muito grossa.

      Excluir
  9. Olá Day tudo bem com você menina linda,adoro vc e suas peças, como faço para baixa a receita no meu dispositivo e imprimi.
    Grande abraco,layne

    ResponderExcluir
  10. Oi querida! gosto bastante de suas aulas/vídeos. São excelentes. Parabéns.
    Tenho uma dúvida quanto ao ponto bétula.
    Pretendo fazer mais largo. Ele é divisivel por quanto?

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF. | Pai abençoe cada pessoa que aqui passar, e faz deste blog um instrumento de amor ao próximo.