18/05/2017

Frango com Legumes :: Cozinhando

Print Friendly and PDF





Quem convive comigo sabe que eu não cozinho. As poucas vezes que tentei tiveram um resultado bem ruim. Eu até tentei fazer um curso de culinária em Goiânia para iniciantes na OVG, daquele tipo que precisa aprender a fazer café, arroz, ou seja, bem básico mas os horários não me permitiram fazer.


Embora eu more com o Beto, ele passa todo o dia na UNB e eu fico em casa com duas opções: fazer nada e comer comida da rua, ou aprender a cozinhar. Como eu sempre digo para vocês, errar faz parte, eu já queimei panelas, já fiz uns pratos bem ruins, mas finalmente, com calma estou começando a fazer pratos que não apenas deram certo, como também ficaram muito bons. Basta ter calma, ter gente paciente para pedir ajuda e admitir que "não, eu não nasci sabendo cozinhar".


Vou deixar a receita aqui para quem precisar e para mim (sim, meu blog funciona como meu caderno de receitas virtual) então a receita é pra mim também. 


Frango com Legumes

Ingredientes:
Batatas
Cenoura
Peito de Frango
Vagem
Cebolinha
Coentro
Pimenta de Cheiro
Pimenta do Reino
Extrato de Tomate
Pimenta Calabresa
Cebola
Alho
Azeite
Limão


Modo de Preparo:
Lave o peito de frango com limão, e corte em pedaços médios. Pique a cebola em quadradinhos, e coloque na panela com o azeite. Frite bem e coloque o alho picadinho e continue fritando, em seguida, coloque o peito de frango e continue refogando acrescentando sal, pimenta do reino, pimenta calabresa, duas colheres de extrato de tomate, rodelas de cenoura, batata e vagem. Tampe e enquanto cozinha, coloque pimenta de cheiro picadinha em pedaços bem pequenos. Ao fim do cozimento, eu coloco a cebolinha e o coentro picadinhos e pronto. Sirvo com arroz branco e molho de pimenta para quem gosta (como eu).





Comentários

  1. Ficou muito bonito. Tenho uma dica pra você. Ao invés de colocar as duas colheres de massa de tomate, coloque duas de colorau. Digo isso pq vc acaba ficando com uma lata aberta e as vezes até acaba jogando fora! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. hum deu vontade de fazer parece saboroso,com certeza esta bom.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.