18/06/2017

Meia Pé 38 :: Receita e Video Passo a Passo #180

Print Friendly and PDF



Material:
1 Fio Folia da Círculo de 100g (para fazer duas meias)
ou
2 Fios Mollet de 40g cada (1 novelo faz 1 pé aproximadamente)
Agulhas Retas nº 4 mm
Agulha de Tapeçaria
Tesoura.


Créditos:
Eu usei uma receita de base que veio do blog: zilahferreira.blogspot.com.br
Este blog por sua vez, credita o blog (privado): mawelucky.wordpress.com


Amostra:
4 cm (largura) = 7 pontos
4 cm (altura) = 10 carreiras
feitas em agulha 4, fio Folia e ponto meia no direito e avesso no tricô.


Medidas Finais:
Altura: 14 cm
Largura: 25 cm
Pé: Tamanho 38


Links Que Podem Lhe Ajudar:
Glossário de Pontos do Blog: aqui.
Informações do Fio Folia: aqui.

Como Fazer:

Deixe o fio inicial sobrar um pedaço para costurar a meia.
Coloque 38 pontos na agulha.
1ª carr: (1m) *2m, 2t* (1m)
2ª carr: (1t) *2m, 2t* (1t).

Repetir essas duas carreiras e pare após a 10ª carreira. Serão 4,5 cm de caninho em barra 1/1.

O direito da meia será em meia.
O avesso em tricô.

1ª carr: em meia.
2ª carr: tricô.
3ª carr: meia.
4ª carr: tricô.
5ª carr:  meia.
6ª carr:  tricô.
7ª carr:  meia.
8ª carr:  tricô.
9ª carr:  meia.
10ª carr: tricô.


Para o calcanhar direito vamos fazer:


Tricote 8 pontos em meia, gire o trabalho e volte em tricô.
Tricote 7 pontos em meia, gire o trabalho e volte em tricô.
Tricote 6 pontos em meia, gire o trabalho e volte em tricô.
Tricote 5 pontos em meia, gire o trabalho e volte em tricô.
Tricote 4 pontos em meia, gire o trabalho e volte em tricô.

em seguida faça:

Tricote 3 pontos em meia, 2pjm, aumento, vire e volte em tricô.
Tricote 4 pontos em meia, 2pjm, aumento, vire e volte em tricô.
Tricote 5 pontos em meia, 2pjm, aumento, vire e volte em tricô.
Tricote 6 pontos em meia, 2pjm, aumento, vire e volte em tricô.
Tricote 7 pontos em meia, 2pjm, aumento, vire e volte em tricô.


Faça uma carreira em meia e você vai agora estar pelo avesso da peça.
Vamos fazer o calcanhar esquerdo.

Tricote 8 pontos em tricô, gire o trabalho, volte em meia.
Tricote 7 pontos em tricô, gire o trabalho, volte em meia.
Tricote 6 pontos em tricô, gire o trabalho, volte em meia.
Tricote 5 pontos em tricô, gire o trabalho, volte em meia.
Tricote 4 pontos em tricô, gire o trabalho, volte em meia.

em seguida faça:

Tricote 3 pontos em tricô, 2pjt, aumento, vire e volte em meia.
Tricote 4 pontos em tricô, 2pjt, aumento, vire e volte em meia.
Tricote 5 pontos em tricô, 2pjt, aumento, vire e volte em meia.
Tricote 6 pontos em tricô, 2pjt, aumento, vire e volte em meia.
Tricote 7 pontos em tricô, 2pjt, aumento, vire e volte em meia.

Faça mais uma carreira em tricô e retorne a peça pelo lado do direito.

Faremos meia pelo direito e avesso pelo tricô até ter um total de 44 carreiras (contadas no avesso da peça).

Verifique se você tem 38 pontos para fazer a ponta do pé.

1ª carr: 7m, 2pjm, 1m, 2pjm, 14m, 2pjm, 1m, 2pjm, 7m.
2ª carr: tricô. = 34 pts.
3ª carr: 6m, 2pjm, 1m, 2pjm, 12m, 2pjm, 1m, 2pjm, 6m.
4ª carr: tricô. = 30 pts.
5ª carr: 5m, 2pjm, 1m, 2pjm, 10m, 2pjm, 1m, 2pjm, 5m.
6ª carr: tricô. = 26 pts.
7ª carr: 4m, 2pjm, 1m, 2pjm, 8m, 2pjm, 1m, 2pjm, 4m.
8ª carr: tricô. =22 pts
9ª carr: 3m, 2pjm, 1m, 2pjm, 6m, 2pjm, 1m, 2pjm, 3m.
10ª carr: tricô. = 18 pts.
11ª carr: 2m, 2pjm, 1m, 2pjm, 4m, 2pjm, 1m, 2pjm, 2m.
12ª carr: tricô. = 14 pts.
13ª carr: 1m, 2pjm, 1m, 2pjm, 2m, 2pjm, 1m, 2pjm, 1m.
14ª carr: tricô = 10 ptos.

Corte o fio, passe por dentro dos pontos, e aguarde
Costure a meia, e depois una a costura com o fio da ponta dos dedos. Dê um nó e passe as pontas para o avesso escondendo tudo na costura da meia.
Prontinho! Espero que suas meias fiquem lindas.






Comentários

  1. Super fácil!e bem explicado Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado Iris :D
      Um abraço e uma ótima semana.

      Excluir
  2. Esqueceu de colocar os créditos da receita Day! Esta receita tem no Ravelry.
    Foi por isso que você não colocou legendas para o Inglês?
    Que chato isso! Pensei que você fosse mais justa...decepção.
    Sou brasileira casada com Americano e tricoto à anos, mas confesso que o Brasil é Fd!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que comentário mais pesado e triste.

      Sabe Claudia Weis, eu deveria apenas ignorar (como meus amigos me pedem) mas eu vou tirar meus 2 minutinhos e lhe responder... eu realmente não devia porque tenho muitos comentários de pessoas amigas, pessoas que estão tecendo para doação e estão com dúvidas, pessoas que estão começando no tricô e têm dúvidas, pessoas que como eu, só querem fazer o bem ao próximo sem ganhar nada, além de duras palavras de estranhos, quando nem sequer merecemos.

      Você tem razão, eu me esqueci. Que erro mortal né verdade.
      Sabe Claudia, eu mudei de casa enquanto escrevia essa receita. Na mudança, o caderno com essa receita foi parar dentro de uma das várias caixas que eu não consegui até hoje abrir. Lamento lhe dizer, mas essa não é uma receita que eu peguei do Ravelry. Eu tirei de um blog (brasileiro) em 2009, e passei para meu caderno à mão. Depois de escrever a receita, a última coisa que faço é por créditos, tensão, e medidas finais (as vezes um desses eu acabo esquecendo). Vi seu comentário, lembrei que esqueci o crédito e fui abrir as caixas na sala.

      Todas as receitas do Ravelry que postei, elas tiveram o ok da autora original. Essa meia, infelizmente o blog parou de ser atualizado a algum tempo.

      Mas vem a Claudia Wais, de quem eu apenas sei que é casada com um Americano, mas para quem eu preciso dar a péssima notícia que é e sempre será Brasileira, portanto, está incluída nesse "Fd".

      Quando você me escreve esse comentário, me dizendo palavras duras como "decepção" e "Foda", me acusando de não ter legendado por algum motivo perverso eu fico tão triste. Não tive tempo de legendar esse vídeo, mais uma vez, a mudança me tomando tempo... mas legendarei assim que puder. Minha caixa d'gua deu problema, mas isso você jamais saberia, como poderia, você não me conhece.

      Você não me conhece...

      E você já usa palavras que me ferem, que nem meu amigo mais íntimo, jamais usaria comigo. Eu me conheço, e sei da minha indole, do meu caráter, e sei, que jamais diria o mesmo a você. Tudo que eu posso fazer à você é pedir que:

      1 - Não saia por aí dizendo o quê você não sabe e acusando sem antes perguntar.
      2 - Não diga a pessoas que você não conhece, palavras como "decepção", isso fere.
      3 - Não fale mal do Brasil e dos brasieiros.

      Tente semear o amor. Palavras de carinho. Tente dar algo bom à desconhecidos, tente ser alguém que faz uma completa estranha como eu, sorrir ao conhecer você, e não sentir uma tristeza ao ler em poucas linhas, palavras duras e secas. Você deve ser uma pessoa boa, mas cuidado com o quê oferece aos outros na internet...sabe Claudia, o mundo já segue tão triste, tão cheio de pessoas prontas a criticar o próximo, apontar um dedo esquecendo de ver a si em primeiro lugar. Vamos fazer diferente? Vamos dizer "Day, você errou, esqueceu o crédito" como o outro erro que eu cometi nessa receita, recebi pedidos de correção e o fiz na mesma hora, porque eu sempre erro, tenho muitos defeitos, mas sempre que os amigos me lembram e me ajudam a corrigir eu o faço de bom coração.

      Claudia Weis, hoje, eu desejo à você, muito, mas muito amor mesmo. Obrigada Claudia, por ter me escrito esse comentário que me fez triste, e depois me fez feliz. Que Deus lhe abençoe muito, e que você tenha uma linda semana.

      Um abraço.

      Excluir
    2. Bom dia Day!
      Não fique triste com os comentários semelhantes ao dessa jovem, realmente não vale um segundo da sua generosidade em responder. Essa jovem, ou não, é confusa em tudo, inclusive na sua percepção do nosso lindo país! Pois "Fd" não é o Brasil, mas sim alguns brasileiros, que só valorizam o que é dos outros países, que não percebem o quanto é desprezível renegar a própria nacionalidade, e denegrir suas raízes perante outras nações. Além do que, é sem educação, sem modos, usa uma linguagem chula, que provavelmente é usual na sua terra adotiva.
      Day ,parabéns, seu trabalho é maravilhoso, vc tem uma didática de fazer fazer inveja, vc é uma legítima professora, e ainda é paciente e generosas, ao lidar com pessoas despreparadas, sem um mínimo de educação como essa pobre jovem desnorteada.

      Excluir
    3. Não fique triste com meu comentário.
      Facilmente nos tornamos incompreendidos pela Internet.
      Minha decepção é que poderia ter uma fonte legível para sua receita, e
      quando escrevi estava fazendo uma pergunta e não apontando o erro em você.
      Claro que minha frase se fez errado, e me desculpe por isso.
      Como você disse , a receita é de outro blog que também não tem
      o origem da receita, infelizzmente é esse o erro que falei de
      incluir nossa nacionalidade. Vamos sempre passando adiante.
      Vejo aqui tanta gente preocupada em ser correta, que
      fico decepcionada com isso. Mas, fazer o quê?!
      Você não tem culpa. Acho que a errada sou eu, em ter feito este comentário.
      Me desculpe.

      Excluir
  3. Fico feliz que você tenha gostado, eu também tenho preguiça de tecer meias nas duas pontas, sempre desisto no começo da segunda XD
    Tenha uma linda semana, obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  4. Se eu fizer o cano da meia um pouco mais longo, ela vai ficar muito apertada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ficará a mesma coisa porque não é uma peça apertada ^^

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta. Gostei muito do seu blog! :)

      Excluir
  5. Muiuito obrigada Day, ��
    Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e por me ensinar sempre mais...
    Sou iniciante e com a sua ajuda estou conseguindo fazer mais e mais.
    Vou tentar fazer essa meia para a minha vó ☺️ Depois vou fazer mais e mais ��
    Obrigada, vc está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que fique linda e que sua avó adore. Curta muitooo porque avós são a melhor coisa do mundo. Obrigada pelo carinho. Um abraço.

      Excluir
  6. Olá minha linda auto astral pessoa maravilhosa amei a receita da meia já teci um par para minha sogrinh que esta em uma casa de repouso,vai ficar uma gracinha com os pés quentinhos,juntamente com a touca que tbm peguei no seu canal,voce é maravilhosa com o passo a passo impossível não conseguir fazer parabéns ,mantenha esse astral sempre muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, eu agradeço de verdade o apoio e o carinho. :D

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Day, obrigada pela receita. Que comentário lamentável dessa tal de Claudia casada com um americano. E dai? E dai? E dai? E ainda ofender brasileiro pq mora nos EUA? E dai? E dai? E dai? Que pena dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pati quando isso acontece, minha fé em Deus só ganha mais força.

      Excluir
  9. Olá Day eu gostaria de tirar uma dúvida se eu mudar a agulha para 4.5 vai ficar muito diferente ?pois eu não tenho agulha 4.0
    PS desculpe pela pergunta simples é que eu não tenho muita experiência no tricô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se você fizer isso sua meia ficará maior (toda maior). Talavez ela passe de um pé 38 para um pé 39 ou 40... para que isso não aconteça você deve corrigir a tensão, fazendo uma regra de 3 para montar um numero menor de pontos e assim a meia ficará do mesmo tamanho, pois apenas mudar a agulha, fará a meia maior ok?

      Excluir
  10. Day, eu geralmente não comento, sou meio desligada, mas eu queria agradecer, primeiro porque foi
    através dos seus videos que comecei a tricotar e estou super feliz de tecer para minha família, então obrigada. E segundo adorei a receita da meia, quero fazer um para para cada pessoa da minha família, também gostaria de doar para um asilo que fica na minha rua, mas gostaria de saber: para um tamanho maior 39/40 quantas carreiras a mais tenho que fazer? E para finalizar, gostaria de acrescentar que o comentário feito pela Cláudia, foi infeliz e extremamente ignorante, falta-lhe conhecimentos básicos da sociedade americana e de economia, para não falar de historia, para poder tecer comentários como esse. Triste...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, obrigada pelo comentário, fico muito feliz em saber que você vai tecer pra família e para doação, quando vejo as pessoas usando o blog para esse tipo de coisa eu me sinto imensamente feliz. Parece uma corrente que segue passando ao próximo.

      Eu vou postar a meia que fiz pro Beto, é a mesma receita porém com o calcanhar diferente (maior) e mais carreiras na parte do pé. Ele calça tipo 43/44 se não me engano, é beeem grande o pé dele, mas você pode usar a receita dela maior para fazer pé 39 mudando a numeração da agulha para menor. Tem mais receitas de meias aqui no blog que você também pode usar (estão divididas por numero de pés).

      Tenha uma semana linda 😊

      Excluir
    2. Oi Day! Eu de novo... É que vc é tão boa para explicar, que me sinto a vontade para perguntar... Estou pegando carona no comentário da Carla. Comprei um fio que pede, agulhas 6 x 7 e a receita fala em fio agulha 4...E agora? Fio não se troca!!!

      Excluir
  11. Day,você é maravilhosa,amei a receita e queria fazer uma pra minha sobrinha,ela calça 34 como eu faço a receita?
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Day tenho uma encomenda de um par de meia para homem e queria fazer com o cano um pouco mais alto o que você me indica fazer. Adoro seus videos já fiz vários trabalhos seus e estou ganhando um dinheirinho com isso .bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa o calcanhar ficus dez :) parabens. Nao gostaria da ponta que ficou com um bico feito, eu gosto mais redonda. Vc nao tem una receita senza costura e que comeci da punta? Beijos esto aprendendo muito Aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você pode erredondar a ponta fazendo mais diminuições para que essa parte fique menor :)

      Excluir
  14. Gosto muito do seu blog e do seu canal no youtube!! parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Emanuelly, bem vinda ao canal e ao blog!

      Excluir
  15. adorei a receita da meia,com certeza vou fazer um par,obrigado por tirar um pouco do seu tempo para dedicar em fazer esse vídeo,tem pessoas que não reconhece o trabalho que dar mas e muito gratificante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderleia muito obrigada pelo apoio e carinho, fico feliz que você gostou ^^ Um abraço enorme à você!😊😊

      Excluir
  16. amei essa meia, só estou com um pouco de dificuldade em ajustar o tamanho pro meu pé, sou iniciante e estou acompanhando todos os posts das aulas para iniciantes, já consegui fazer algumas coisas mas, ajustar o tamanho está difícil ainda rs, mas você explica super bem e é super talentosa... e é muito bom saber que você compartilha esses conhecimentos...

    ResponderExcluir
  17. Vc ta me ensinando tanta coisa Day! Minha meia tô fazendo num mostarda da linha alice da círculo. .. tahbficando show e eh minha primeira meia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito muito feliz em saber disso, espero que elas terminem e fiquem perfeitas 😊

      Excluir
  18. Ola Day! Adoro suas receitas, quero fazer essas meias,no tamanho36 como eu faço pra diminuir o tamanho?

    ResponderExcluir
  19. Olá Bn quando ponto uso para um pé tamanho 29

    ResponderExcluir
  20. Oi Day,
    Sou iniciante e me dei muito bem com suas explicações consigo fazer todas as receitas que vc posta videos, ainda não tentei fazer seguindo só a receita escrita ainda estou um pouco insegura mas vou seguindo feliz.
    Eu AMO essa meia e os quadrados vou fazer até uma colcha já tenho 20 kkkkkkk mas vai demorar. Bom o que eu queria realmente te falar é que agora mais abusadinha no trico vendo um video sobre lastex queria saber se poderiamos colocar na barra 2/2 desta meia ,queria testar pois gosto de meia mais apertadinha! Será que daria certo? E como seria pois o video q vc fez arremata a peça com lastex e nao inicia como teria q ser nessa receita. Desde já, agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  21. Acabei de tecer o primeiro pé da meia... Estou super feliz, porque sou inciante (aliás aprendi com suas vídeo-aulas ótimas!!), e é muito bom quando a gente olha o trabalho pronto...
    Obrigada por ensinar tão bem, estou sempre acompanhando seus vídeos!!
    Que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  22. Oi, Day! Estou acompanhando o seu curso para iniciantes e estou amando muito. Tricotar assistindo os seus vídeos fez melhorar BASTANTE a minha ansiedade. Obrigada por passar essas técnicas e receitas tão maravilhosas de uma forma irreverente e muito alegre. Como diz a propaganda "alegria que contagia", essa é a sua. Muita paz e amor pra você sempre, pra continuar fazendo vídeos maravilhosos e melhorando o dia/semana ou até mesmo a vida de alguém. Muito obrigada :D

    ResponderExcluir
  23. oi Day,tudo bem?
    fiz a meia e ficou perfeita.
    Gostaria de saber se tem como fazer ela com 4 agulhas?
    se sim como faço?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Day, eu sou a Amanda iniciante amei seu blog e suas dicas, mas eu tentei fazer minha primeira peça, mão não sei diminuir medidas você poderia das dicas ?

    ResponderExcluir
  25. Day,a melho coisa e ignorar pessoas assim.Porque elas tem inveja do seu carater por saber ensinar de um jeitinho tao meigo,simples.Alem do mais voce tem todas nos internautas,que amamos muito voce!!Eu sou sua mega fa e oica pra te conhecer pessoalmente!Mesmo na distancia e sem se conhecer,eu te adoro!Beijinhos!Adoro sua explicaçao,voce tem valor!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia! Sou iniciante e gostaria de tentar fazer essa meia para um pé 46 (meu noivo kk), qual a melhor solução? Aumentar o número de pontos ou o número da agulha e da linha? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  27. Gostaria de fazer em tamanho menor. Tipo 36 por exemplo. Como faço para seguir sem erro,

    ResponderExcluir
  28. Por favor, tentei copiar a receita para fazer, mas não consigo... não seleciona o texto. É isso mesmo, não pode ser copiado?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, nos meus posts eu sempre deixo um botão para imprimir. Ele está logo abaixo do título do post. É só clicar, imprimir e ser feliz :) Uma beijoca!

      Excluir
  29. Oie adorei a receita. Muito bem explicada. Acabei por utilizar um fio que tinha em casa um pouco mais grosso (agulha 4.5-5) mas mantive a agulha de 4mm. Só achei que costura ficou muito saliente, incomoda um pouco por ficar na sola do pé. É normal? Se eu fizer com uma agulha talvez a receita como um todo fique mais suave. Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Oie, amei a receita. Estou aprendendo tricot com você, tem sido ótimo. Acabei por utilizar um fio que tinha em casa (p/ agulha 4.5-5), mas mantive a agulha 4mm. Achei grosso demais para o trabalho e a costura ficou muito saliente, incomada por esta na sola do pé (apesar que ficou uma peça perfeita, um pouco menor confesso rsrs). Se eu mantiver o fio, mas aumentar a agulha, será que resolvo a questão da costura?

    ResponderExcluir
  31. Oi day eu estava em profunda depressão qdo me deparei com seu video aula de tricô, hj eu sinto que sou capaz e útil já tecido um cachecol e agora estou tecendo a meia.parabéns pela pessoa que VC é .VC salvou uma vida agora eu tenho um plano ter o meu ateliê e ensinar o próximo. Que deus te abencoe

    ResponderExcluir
  32. Day, bom dia
    Comprei a linha premier da círculo ela é mais fininha como as de bebê mas uso a agulha 4mm e fica bom...
    Estou notando que fica ligeiramente menor. como faco a contagem dos pontos para o tamanho 38 e 43?
    Me ajuda?
    Bjs
    Grande abraço...
    Fazendo tos as suas receitas...

    ResponderExcluir
  33. Day eu estou tendo problemas com a parte dos dedos, o numero de pontos não fecha com o do video. Tudo antes deu super certo, tive que adaptar a meia para um tamanho maior mas somente esta parte do final do pé da meia não funcionou

    ResponderExcluir
  34. Day, eu amo seu blog! Eu e minha mãe nunca tricotamos na vida e já estamos no 3º par de meia! Obrigada pela dedicação. Você explica muito bem!

    ResponderExcluir
  35. Day, você poderia ensinar para nós esta peça na agulha circular? Para que não fique com essa costura embaixo e irmos fechando a peça a medida que formos tecendo mesmo. Abraços! Seus vídeos são inspiradores.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Day!
    Eu preciso te agradecer por esse trabalho lindo que você faz. Eu tinha vontade de tricotar desde bem pequena, porque via minha avó tricotando e achava impossível alguém fazer roupas com duas agulhas hahaha. Aprendi tudo, desde o primeiro ponto, no seu canal, e hoje consigo presentear as pessoas com meus próprios trabalhos. Já consegui fazer um cachecol pra minha mãe e acabei de finalizar um pé de meia pra minha irmã.
    Então é isso! Obrigada mesmo mesmo mesmo! Além de super paciente, dedicada, você é extremamente carismática. Eu AMO o seu canal.

    ResponderExcluir
  37. OI, tudo bem? Eu acompanhei o vídeo no YouTube e fiz o primeiro pé, deu certinho. Agora para o segundo pé vim copiar a receita (para poder ir tricotando em qualquer lugar sem precisar internet/YouTube), daí vi a campanha de doação. Fui na página do Face, mas parece que a gente precisa se comprometer a doar uma peça por campanha. Eu não sou tão boa/rápida em tricô e meu tempo livre para artesanato (hobby) é irregular, mas eu queria muito participar de alguma campanha. Eu adoro mexer com lã, mas fico desanimada por morar num lugar muito quente (não uso peças de lã nem no inverno), então queria achar algum lugar que recebesse doações variadas (bebê, adulto), mas para onde eu pudesse doar sem um compromisso fixo. Você conhece algum? Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
  38. 😀Sou nova aqui e vim pelo YouTube e nossa so tenho elogios a você poxa n entendo nada de tricô e só de te assistir poxa consegui ter uma noção otima e vou por em prática to mto anciosa e feliz por ver seu vídeo la no YouTube pois vc explica direitinho de uma maneira q eu entendi e não fiquei confusa poxa to mto feliz obrigado msm msm de coração pelo q vc faz por compartilhar ideias e informações sucesso e mais uma vez obrigado 🥰🧶🧶🧣🧤🧦

    ResponderExcluir
  39. obrigada querida pela sua generosidade...estou amando seu blog...pretendo passar muitas horas aqui...rsrs..vou começar a fazer minha sonhada meia....aquela que nunca ninguem me ensinou....grata de coração..felicidades..bj

    ResponderExcluir
  40. Olá, gostaria de saber como fazer alterações para tamanhos de pés diferentes. Meu marido calça 41, minha filha 36 e me meu filho e eu, 37. Como conto os pontos ? Obg

    ResponderExcluir
  41. Olá, gostaria de saber como fazer alterações para tamanhos de pés diferentes. Meu marido calça 41, minha filha 36 e me meu filho e eu, 37. Como conto os pontos ? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce conseguiu fazer as alteraçoes? se sim poderia compartilhar o metodo? estou com a mesma duvida e o blog parece q nao é atualizado a mt tempo

      Excluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Olá, conheci seu canal no yt e o seu blog há aprox um mês e antes não sabia nadinha de tricô. Essa foi a primeira receita que eu fiz e o resultado foi muito satisfatório, eu adorei! Nem imaginava que conseguiria fazer tudo bem certinho, na verdade procurei no tricô apenas uma forma de terapia pra aliviar o estresse, e agora vejo que além disso pode ser uma atividade bem produtiva. Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento e ensinar assim de uma forma fácil e bem detalhada!!! Sou muito grata a você. Gostei muuuuito do seu canal e continuarei a ver os vídeos para aprender mais. Desejo a você tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  44. Amei❤❤❤😍 to fazendo😍 obrigada por dedicar teu tempo p ensinar👏

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde, meu nome é Dionizia, quero agradeça-la de coração, nesses tempos de pandemia, me propus a fazer tricô, e ao encontrar seu canal no youtube, vi que não seria tão complicado. Acabei de fazer meu primeiro par de meias, e tenha certeza que se não fosse pela sua didática..., teria desistido, mas você com sua imensa paciência e incentivo, fizeram com que eu não desistisse. Obrigada os pés da minha família ficaram muito mais quentinhos no inverno que se aproxima e farei muitas outras coisas. Beijos.

    ResponderExcluir
  46. Como faço pra saber o número de pontos pra quem calça 34?

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde! Amei a meia! Você explicou muito bem. Às vezes, as pessoas postam as receitas, mas não dão muitos detalhes. Comecei a fazer a meia usando dois fios de Mollet, agulha reta n° 5.5.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  48. OBRIGADA DAY,ESTOU APRENDENDO MUITO COM VOCÊ!

    ResponderExcluir
  49. Olá Day,tudo bem? Eu aprendi a tricotar há alguns anos, mas parei devido a muitas coisas da vida. Nessa quarentena comecei a assistir seus vídeos e você me inspirou e ainda me inspira muito! Gratidão! Quero fazer essa meia para dar de presente para uma criança de 6 anos, mas não sei como. Você me ajuda? Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  50. Boa noite.. Gostaria de saber o que significa o ( ).. Quando aparece o que tenho que fazer. Estou tendo dificuldade para fazer essa meia 38. Obrigada

    ResponderExcluir
  51. Boa noite.. Gostaria de saber o que significa o ( ).. Quando aparece o que tenho que fazer. Estou tendo dificuldade para fazer essa meia 38. Obrigada

    ResponderExcluir
  52. Estou muito empolgado porque meu casamento desfeito foi restaurado e meu marido voltou depois que ele deixou meus dois filhos por outra mulher. Após 8 anos de casamento, eu e meu marido discutimos uma ou outra até que finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia para ficar com outra mulher. senti que minha vida havia terminado e meus filhos pensaram que nunca mais veriam o pai. Eu tentei ser forte apenas para as crianças, mas não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração, meu coração estava cheio de tristezas e dores, porque eu estava realmente apaixonada por meu marido. Todos os dias e noites penso nele e sempre desejava que ele voltasse para mim. Fiquei realmente chateado e precisava de ajuda. Por isso, procurei ajuda on-line e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a ex-voltar velozes. Então, eu senti que deveria experimentá-lo. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e, então, ele fez um (feitiço de amor) por mim. 28 horas depois, meu marido realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim e das crianças, tão incrível! Foi assim que ele voltou naquele mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que causou a mim e às crianças. Então, a partir daquele dia, nosso casamento ficou mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na internet que o DR.WEALTHY, real e poderoso feiticeiro, que eu sempre orarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de problemas, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato dele: envie um e-mail para: Account: wealthylovespell@gmail.com, visite o site http://wealthyspellhome.over-blog.com, você também pode ligar para ele ou adicioná-lo no Whats-app: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

    ResponderExcluir
  53. Bom dia a todos, eu sou Edith Katty, moro na Irlanda, quero dar graças e honra a DR.WEALTHY pelo excelente trabalho que ele fez por mim, ele trouxe meu amante dentro de 72 horas, o que eu nunca pensei que fosse acontecer. na minha vida, mas esse grande homem DR.WEALTHY me provou que poderes podem fazer maravilhas, eu recebi o contato de um amigo na Irlanda que ele ajudou, esse amigo meu me disse que esse homem é ótimo, mas eu me senti como hmm você tem certeza? porque eu quase não acredito nesse tipo de coisa, ele me disse para não me preocupar que, quando eu entrar em contato com ele, ele está me garantindo 100% de que meu amante voltará, mas se não der certo, ele será o único a dar devolvi meu dinheiro, para mostrar sua sinceridade, ele me deu os documentos da casa, que se não funcionasse e ele não me pagasse o dinheiro que gastei, eu deveria recolher a casa dele e ele me deu todos os documentos , fiquei tão surpreso que ele estava falando sério, então foi assim que entrei em contato com ele e contei o que eu queria, ele apenas me disse que tudo será feito dentro de 72 horas, com a garantia que meu amigo me deu. estava confiante, então nas próximas 72 horas que ele me disse que acabei de ouvir uma batida na minha porta, eu nunca soube que era meu homem, foi assim que abri a porta, a primeira coisa que ele fez foi ajoelhar-se , ele começou a implorar que eu o perdoasse por sentir muito por tudo, fiquei realmente surpreso e também feliz, então foi assim que eu o perdoei e agora estamos vivendo juntos mais felizes do que nunca, e estou usando a mídia para convidar meus amigos no meu casamento, que será lançado em 29 de fevereiro de 2020. Estou muito feliz, obrigado ao Sr. Daniel, que me deu seu contato e honra entre em contato com DR.WEALTHY, que ajudou muito, se você está com o mesmo problema ou está com algum tipo de doença e precisa da ajuda dele, envie um e-mail para DR.WEALTHY através de wealthylovespell@gmail.com e receba qualquer tipo de ajuda, aqui está seu WhatsApp +2348105150446. visite o site http://wealthyspellhome.over-blog.com

    ResponderExcluir
  54. Que receita maravilhosa! Terminando o primeiro pé da meia e super feliz pela simplicidade das suas explicações e receitas. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.