15/08/2017

Aula de Tricô Para Iniciantes :: Aula 09 Agulhas Para Tricô

Print Friendly and PDF





Olá amigos, hoje eu venho responder uma série de perguntas que vocês me enviaram e eu compilei todas para tentar responder neste vídeo, portanto senta que lá vem história, e hoje o tema é agulhas. Aqui vão as perguntas que abordei no vídeo (mas falei muita coisa em torno disso).

1. Day para quê existem dois tipos de agulhas retas no tricô?
2. Day para quê serve agulhas circulares no tricô?
3. Day para quê serve agulhas de duas pontas no tricô?
4. Day onde você compra/consegue agulhas?
5. Day onde posso comprar agulhas na minha cidade?





Aqui no blog as receitas são também divididas por agulhas (retas e circulares) e também por numeração, caso você precise eu vou colocar aqui o link para você achar a receita para aquele par de agulhas que você tem aí. Os links que não estão indo é porque não postei uma receita aqui com essa agulha (mas terá em breve). Ok?


Receitas por agulhas circulares: Agulha circular nº 3 - Agulha circular nº 3.5Agulha circular nº 4 - Agulha circular nº 4.5 - Agulha circular nº 5 - Agulha circular nº 5.5 - Agulha circular nº 6 - Agulha circular nº 6.5 - Agulha circular n º 7 

Lembrando que eu sempre posto sobre agulhas aqui no blog, tem vários links no vídeo para vocês explorarem mais o assunto aqui no blog e qualquer dúvida você pode postar aqui ou no vídeo do Youtube que eu respondo assim que puder. Um abraço enorme amigos!

Comentários

  1. Olá Day sou de São Paulo/SP., compro minhas agulhas e lãs na Loja Imperial tem variedades muito boas inclusive essas agulhas circulares em madeira só que as vezes os centímetros para mim são pequenos gosto de 80 cm! Quanto ao site que você indicou os produtos sempre estão indisponiveis, principalmente as agulhas circulares. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Day, tô amando o curso pra iniciantes! Um dia eu cismei q ia aprender a tricotar é achei seu blog! Eu não tinha noção de nada , nada mesmo sobre tricô! Mas eu ainda não entendi como ler as receitas ou como funciona isso na prática. essa seria minha sugestão pra um vídeo. eu entendi os símbolos e tal mas realmente como isso vira uma peça, está sendo um mistério pra mim! Rsrs bjs e obrigada pelos vídeos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay, muito obrigada pelas palavras e pelo apoio. Sua sugestão é muito válida porque me ajuda a saber pra onde eu preciso levar o curso nas próximas aulas. As receitas variam um pouco a escrita e a leitura, mas passarei a forma que eu prefiro e acho mais correta, e bacana de entender. Um abraço enorme, ótimo fim de semana!

      Excluir
  3. Olá! Amando as aulas, estou terminando meu primeiro cachecol! Bem eu moro em São Gonçalo/RJ, por aqui temos algumas lojas que vendem material para tricô, não têm muitas coisas mas já ajuda bastante para quem está começando, Lojas Daniel, Caçula e Gevú. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  4. Sempre tenhi dificuldade com as pontas de minhas agulhas. Gostaria de agulha reta com ponta mais definida para favilitar. Tem alguma infucacai? Esqueci de dizer que sou sua fã e adoro suas aulas.

    ResponderExcluir
  5. Faltou vc falar da agulha de tapeçaria,qual usar?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.