11/04/2018

Gorro Flor Peónia :: Receita e Passo a Passo #197

Print Friendly and PDF






Material:
- 1 novelo do Fio Amiga da Círculo na cor 9153 (rosa pink).
- 1 par de agulhas retas para tricô nº 7 mm.
- 1 agulha de tapeçaria.
- 1 tesoura.

Tamanho:
20 cm de largura.
21,5 cm de altura.
Tamanho final: adulto.

Como Ajustar o Tamanho? Esta é uma peça para adulto feminino, o ajuste com a numeração da agulha já fará a peça menor/maior. Então se você quiser pode tecer ela toda com agulhas nº 8 para fazer um gorro masculino. Com agulhas nº 6 e fio compatível sua peça ficará infantil... o correto é você  pegar a medida da amostra e fazer o cálculo do ajuste para que a peça fique nas suas medidas como falei nesse post aqui: https://blog-by-day.blogspot.com.br/2015/07/ajustando-um-tamanho-de-peca-de-trico.html Um abraço. ❤




Amostra:
Fiz uma amostra de 10 pontos x 10 carreiras e ela tinha 8,5 cm x 6 cm.
Num quadrado de 5 x 5 cm eu tenho 6 pontos e 8 carreiras em ponto de malha.

Créditos:
Receita, vídeo e fotos: Blog-By-Day
Ao copiar/partilhar esta receita por favor não remova os créditos.
Colocar 50 pontos na agulha nº 7

1ª carreira: 1m *1t, 1m* 1m.
2ª carreira: 1m *1t, 1m* 1m.
3ª carreira: 1m *1t, 1m* 1m.
4ª carreira: 1m *1t, 1m* 1m.
5ª carreira: 1m *1t, 1m* 1m.
6ª carreira: 1m *1t, 1m* 1m.

7ª carreira: colocar 1 aumento e fazer todos os pontos em meia.
8ª carreira: toda em ponto tricô.

9ª carreira: 2m *3 sem fazer com o fio para a frente do trabalho, 1m* 1m.
10ª carreira: toda em tricô.
11ª carreira: 2m *3 sem fazer com o fio para a frente do trabalho, 1m* 1m.
12ª carreira: toda em tricô.
13ª carreira: 3m *1 meia por debaixo dos fios soltos, 3m* 3m.
14ª carreira: toda em tricô.
15ª carreira: 4m *3 sem fazer com o fio para a frente do trabalho, 1m* 3m.
16ª carreira: toda em tricô.
17ª carreira: 4m *3 sem fazer com o fio para a frente do trabalho, 1m* 3m.
18ª carreira: toda em tricô.
19ª carreira: 5m *1 meia por debaixo dos fios soltos, 3m* 2m.
20ª carreira: toda em tricô.

Repetir as carreiras 9 à 20 mais 2 vezes (totalizando 3 repetições do desenho) parando na 43ª carreira da 3ª repetição.
44ª carreira: 1t *2pjt* 2t.
45ª carreira: 1m*2pjm* 2m.

Em seguida, eu cortei o fio deixando apróximadamente 80 cm e não arrematei a minha peça Para terminar eu coloquei o fio do trabalho em uma agulha de tapeçaria, passei os pontos da agulha de tricô para a agulha de tapeçaria e costurei a lateral do gorro como mostrei no vídeo. Se você tem dúvida de como finalizar gorros, eu recomendo esse post aqui só sobre isso.


Curiosidade: Eu coloquei o nome dessa minha receita de Flor Peónia pois quando terminei meu gorrinho olhei para ele e a cor final os detalhes do ponto me lembraram as flores de uma peónia, que é uma flor bem viva, bem rosa, com pétalas trabalhadas e tal. Espero que essa receita lhe traga muita alegria e que você possa fazê-la para presentear amigos, familiares, ou ainda para doação. Um abraço. -Day.


 ➼ Copyright: Essa é uma receita que eu fiz sem copiar de nenhum lugar. Portanto eu permito que você faça a peça e venda, faça para doação, para uso pessoal e para presentear, pode copiar a receita, pode salvar o vídeo para seu uso pessoal, basta não retirar os créditos. Não permito que a receita/fotos/vídeos sejam vendidos pois este não é o intuito do meu blog. Eu fiz este post com muito carinho para os leitores do Blog-By-Day, então por favor, eu espero poder contar com seu apoio e compreensão. Um abraço! 

Comentários

  1. Uhuuuu me aventurando no tricô
    Obrigada sua linda cada dia que passa mais apaixonada por essa arte .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elizabete, fico feliz em saber que você gostou :) Um abraço enorme!

      Excluir
    2. Obrigada Day por vc gostar tanto de tricô. Quem ganha com isso somos nós. Vc é uma alma desprendida de vaidade e egoísmo. Sempre alegre Feliz, contaminando a todos que assistem suas vídeo aulas. Deus te dê em dobro essa felicidade que vc compartilha com todos nós. Um gde bj. Sou sua "fãzona" rsrs

      Excluir
  2. Estou aprendendo tricô com teus4 vídeos. Obrigada😊 Mas, as vezes me complica pq os pontos caem e quando são diferentes de ponto meia e tricô não consigo arrumar o trabalho e acabo desistindo ☹. Existe alguma agulha que possa diminuir isso? Obrigada. Bj

    ResponderExcluir
  3. Muito linda Day,vou fazer essa concerteza.
    Day dá p vc fazer um gorrinho com orelhinha o passo a passo.??
    Obrigada..Xero.

    ResponderExcluir
  4. Muito linda Day,vou fazer essa concerteza.
    Day dá p vc fazer um gorrinho com orelhinha o passo a passo.??
    Obrigada..Xero.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi muito como fazer pra ficar no tamanho infantil gostaria de fazer para o meu bebê

    ResponderExcluir
  6. Estou Amando essas aulas estou aprendendo muito

    ResponderExcluir
  7. Receita super simples e muito bem explicada!! Já fiz duas toucas neste modelo com fios diferentes para as minhas sobrinhas. Ficaram lindas!! Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  8. Fiz com 50 pontos e nao serviu em mim ficou muito pequeno... Vomo faço pra aunentat o tamanho ?

    ResponderExcluir
  9. Oie Day! Tudo bem? Muito bacana seus videos, vc explica muito bem, parabéns! Eu acabei de fazer esse gorro, na cor preta, ficou uma graça, mas ficou pequeno. Vou fazer para adulto, por favor, quantos pontos eu coloco? bj e aguardo respos.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber para fazer uma touca para minhas netas de 8 e 7 anos quantos pontos e quantas carreiras, obrigada linda 😘

    ResponderExcluir
  11. Olá...seu trabalho é lindo... Parabéns! Eu tenho uma certa dificuldade em contar os pontos, nun
    ca sei qual é a 1 ou 2 carreira dai por diante...por favor teria como me ajudar?!!! Obrigada...🤔

    ResponderExcluir
  12. Olá...seu trabalho é lindo... Parabéns! Eu tenho uma certa dificuldade em contar os pontos, nun
    ca sei qual é a 1 ou 2 carreira dai por diante...por favor teria como me ajudar?!!! Obrigada...��

    ResponderExcluir
  13. Day, eu estou começando agora a me aventurar no tricô, e ainda não estou querendo investir e mil agulhas, por enquanto só tenho uma 4,5. Quantos pontos iniciais eu coloco para essa agulha?

    ResponderExcluir
  14. Oi conheci seu canal esses dias! Estou adorando sou iniciante e já estou tentando fazer minha touquinha! Parabéns você explica com calma e paciência da pra seguir direitinho a receita. Bjos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Mary, seja mais que bem vinda por aqui, espero que o blog se torne sua casa de tricô! Um abraço!

      Excluir
  15. Estou muito feliz sou iniciante e estou de vagarinho te acompanhar adoro você beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  16. Anjo do Bem da Internet. Deus lhe proteja sempre!!!bjos de mel!

    ResponderExcluir
  17. Ooi day
    Meu nome é pollyana, sou de Foz do Iguaçu-PR
    Amei o resultado dessa receita
    Mas deixa eu te falar
    Como eu aprendi com você a tecer
    Eu coloco o fio que vai pro novelo na mão direita e enrrolo ele no ponto com a direita, (e a maioria usa a esquerda pra essa funcao) ai fio nao escapar ainda dou a volta no pescoco
    Me acostumei assim
    Mas quando teço muito meu dedo indicador da esquerda (que segura os pontos pra não escapar) fica roxo e dói muito de ficar dobrando sabe
    O seu dedo não dói?
    Como você faz?

    ResponderExcluir
  18. Oi Day, acompanho seus trabalhos, ainda sou iniciante mas já consigo acompanhar pelas receitas. Gostaria de saber, esse ponto peônia é multiplo de qto por favor? Bjs e obrigada...

    ResponderExcluir
  19. Tenho que presentear uma vovó vou fazer essas peças adoro os seus videos muito bons😊

    ResponderExcluir
  20. Oi Day! Fiz esse gorro para crianças com fio mollet nude, vermelho e amarelo. Adorei! Tô aprendendo a adorar tricô. Graças a você. Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Aqui estou eu fazendo meu primeiro gorro, aprendendo com vc e muito feliz por isso ❤️ obrigaaaaada Day

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts. Gostaria apenas de lembrar que comentários anônimos (e sem nome) vão para outra aba em meu painel de mensagens junto com spans e mensagens de propaganda. Um abraço.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.