Casaco Unicórnio em Tricô :: Receita e Vídeo

Print Friendly and PDF

Materiais:
  • 2 novelos do Fio Batik (informações dele aqui).
  • Agulhas retas para tricô nº 6 mm
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
Amostra:
  • 5cm  x 5 cm
  • 8 pontos x 10 carreiras
  • Feita em agulha nº 6, Fio Batik e Ponto de Malha.

Veste Tamanho:
  • Tamanho G

Para Ajustar o Tamanho da peça:Eu sugiro que para fazer a peça para outros tamanhos você leia este post e siga a regra da amostra pois assim a peça ficará certinha no seu tamanho, mas eu vou deixar aqui uma sugestão de montagem para os tamanhos P, M e G, lembrado que a minha peça é G e que quando maior, mais longa no corpo e mais caidinha ela ficará.
  • Para tamanho P: coloque 75 pontos na montagem e faça 11 repetições do desenho .
  • Para tamanho M: coloque 91 pontos na montagem e faça 12 repetições do desenho.
  • Para tamanho GG: coloque 129 pontos na montagem e faça 12 repetições do desenho.
  • Para tamanho GGG: coloque 141 pontos na montagem e faça 12 repetições do desenho.
  • Essa é uma peça que estica após pronta, e fica bem soltinha no corpo!

Créditos:
  • Receita, Foto e Vídeo: Day (blog.by.day.blogspot.com)
  • ↤ Por favor, não retire os créditos ao copiar/compartilhar ↦

Coloquei 113 pontos na agulha.
1ª carr: tricô.
2ª carr: tricô.
3ª carr: tricô.
4ª carr: tricô.
5ª carr: tricô.
6ª carr: tricô.
7ª carr: 1t *2pjt, laç* 2t.
8ª carr: tricô.
9ª carr: 1t *2pjt, laç* 2t.
10ª carr: tricô.
11ª carr: 1t *2pjt, laç* 2t.
12ª carr: tricô.

Repetir as carreiras 1 à 12 até a peça ter 80 cm de comprimento e terminar com as carreiras de 1 à 5 arrematando em tricô.

Em seguida, vamos dobrar a peça ao meio de forma que as partes abertas ficam para baixo. Vamos deixar uma abertura de 16,5 cm para os braços e costurar do meio até embaixo para fechar as laterais. A abertura de baixo ficará aberta. Prontinho, seu casaqueto está pronto. 

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

31 comentários

  1. Respostas
    1. 129 pontos na montagem e 12 repetições do desenho.

      Excluir
  2. Tudo de lindo! Obrigada por nos ensinar essa peça, vou fazer a minha! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina,agradecida pela ótima receita...amei!!!Bjos

    ResponderExcluir
  4. Day, se a lã é mesclada, como deu certinho as cores de ambos os lados?

    ResponderExcluir
  5. Quantos cm de largura ficou a peça q vc fez?

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei,mas no final do vídeo não consegui visualizar, a parte da costura. Sou iniciante no tricô, e essa parte para mim não ficou bem explicado

    ResponderExcluir
  7. Lindos os seus trabalhos.Adorei.Parabéns.Deus te abênçõe.

    ResponderExcluir
  8. Day, qual a medida da largura dessa peça?

    ResponderExcluir
  9. Oi linda estou adorando a suas aulas vou mim arrisca para faz está linda pesa só instante e gostaria de sabe se dá para faz em linha pós eu moro em salSalva e aqui é muito quente vc pode mim da sujestães de linha ou la parabéns pelo seu trabalho lindo

    ResponderExcluir
  10. Oi linda estou adorando a suas aulas vou mim arrisca para faz está linda pesa só instante e gostaria de sabe se dá para faz em linha pós eu moro em salSalva e aqui é muito quente vc pode mim da sujestães de linha ou la parabéns pelo seu trabalho lindo

    ResponderExcluir
  11. Oi, gostaria de saber quanto ficou de largura em cm?

    ResponderExcluir
  12. Linda peça Day. Fico encantada a cada peça sua q eu faço. Parabéns mais uma vez, vc é otima, linda, talentosa e muito carismatica tbm. Mas uma dúvida surgiu aqui... Na minha cidade não vende esse fio q vc usou no vídeo, vc poderia me dar uma dica de qual fio eu posso usar pra substituir esse? Aguardo sua resposta.. bjo bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei!!! Gostaria de saber qual é cor dessa linha? Batik 9506 ou 9507?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito aprender a fazer colete pra crianca acima de um ano, voce tem alguma receita passo a passo. Desde ja agradeco a atenção

      Excluir
  14. Boa noite acaso qtas grama tem esse fio ?

    ResponderExcluir
  15. Amei. Eu comecei a fazer e vai diminuindo de um lado ? Pq? Será pqctemos que colocar numero de malhas impar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o meu esta acontecendo a mesma coisa.

      Excluir
    2. Vou postar aqui a resposta que já dei a outra leitora que teve o mesmo probleminha na tensão. "... algumas vezes ao tecer, nós variamos a tensão, e isso faz a peça parecer irregular, mas você pode corrigir isso de duas formas. A primeira é blocando a peça antes de costurar e desta forma deixando ele no formato certinho que ela precisa estar (mas isso faz a peça crescer de tamanho) ou ainda, costurando a peça. Eu tenho amigos tecendo essa peça, algumas ficaram com bicos mas ao terminar e costurar as lateriais, os bicos somem, pois viram parte do braço da peça. Além disso, é uma peça soltinha e grande, e com o tempo vc aprenderá a controlar esse bico..."

      Espero ter ajudado. Um abraço.

      Excluir
  16. Sua explicação é otima, vou fazer, depois digo se consegui. Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Por favor preciso de ajuda para continuar o trabalho,esta com um bico de um lado e ja desmanchei varias vezes.O que eu errei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, algumas vezes ao tecer, nós variamos a tensão, e isso faz a peça parecer irregular, mas você pode corrigir isso de duas formas. A primeira é blocando a peça antes de costurar e desta forma deixando ele no formato certinho que ela precisa estar (mas isso faz a peça crescer de tamanho) ou ainda, costurando a peça. Eu tenho amigos tecendo essa peça, algumas ficaram com bicos mas ao terminar e costurar as lateriais, os bicos somem, pois viram parte do braço da peça. Além disso, é uma peça soltinha e grande, e com o tempo vc aprenderá a controlar esse bico.
      Um abraço enorme!
      Feliz dia do amigo! 😊