domingo, 28 de setembro de 2014

Vocês Tricotaram

Bom dia meus queridos e queridas. Mais fotinhas dos trabalhos que vocês fizeram e me mandaram pra eu morrer de babar em como vocês estão fazendo peças lindas e com muita dedicação. É isso aí, tricô é difícil, mas se fosse fácil não teria a menor graça. As peças abaixo eu recebi pela nossa página do facebook e pelo whatsapp. Se você quiser mandar a sua, fique à vontade eu amo receber essas fotinhas gente. Como foram várias nas últimas semanas, vamos então às fotos e à quem fez. Lembrando que tem  galeria dos trabalhos que eu já recebí bem aqui no blog.


Fotos e Execução: Thayná V.
Receita: esta aqui.
Estas foram enviadas pela Thayná V. que disse que as fez quando ainda tava começando no tricô em 2012. O mais legal é ver a peça em branco, que ela já conseguiu fazer por conta própria com as dicas do blog. Ou seja, tricô é tipo plantas roseiras, eu ajudo vocês a fazer, depois, cada um colhe as rosinhas do que plantou, dedicou e cresceu. Thayná, obrigada pelas fotos <3



Fotos e Execução: Christi M.
Receita do gorrinho: esta aqui.

A Chris é nossa parceira na campanha de doações de enxoval de bebê. Se você não conhece a campanha, por favor clique aqui e saiba como ajudar. Os trabalhos que ela vem fazendo são lindos, e olha que não é fácil fazer tricô em agulhas tão pequenas quando se está começando. Eu babei na combinação de cores, ficou lindo.



Foto e Execução: Natalia Oliveira
Vídeo com o a aula de agulhas circulares: este aqui.

Esta foto eu recebi da Natalia na nossa página do face. Ela mostrou como já conseguiu aprender um pouco das agulhas circulares com o último vídeo que eu fiz aqui pro blog. Gente, pensa numa coisa boa foi ver que alguém nesse mundão conseguiu aprender alguma coisa com meus vídeos malacabados XD Continue Natalia, daqui a pouco você fica craque e não terá mais segredo nenhum fazer tricô nas circulares, pelo visto você pega rápido.


Lindos os trabalhos das meninas né. Obrigada à cada uma pelas fotos, pelo carinho e pelo contato. Que vocês tenham uma semana muito produtiva. Um beijãozão.

sábado, 27 de setembro de 2014

Comprinhas

Acho que toda tricoteira sempre mantém a falha promessa de só comprar mais novelos quando o seu estoque acabar... claro que é praticamente impossível seguir essa regra e eu por exemplo tô sempre de olho se meu estoque de Super Bebê e D'Primera está abastecido. Abaixo algumas fotos das últimas compras que fiz para terminar os projetos que já comecei ou para completar meu estoque e continuar produzindo novas peças. Você pode comprar estes fios e outros no site de vendas on line Novelândia.com.br. Um beijo!

blog by day
Fios Super Bebê nas cores branco, rosa e azul cor 7033
blog by day
Super Bebê preto e azul marinho para uma encomenda nova
blog by day
Fios D'Primera para continuar meu casaco
blog by day
Fio Super Bebê na cor cinza claro

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Gorrinho Listrado Rosa e Branco

Blog By Day

Blog By Day
Foto e Execução: Blog By Day
Fio: Super Bebê
Agulha: retas curtas nº 3.5
Tamanho: 3-6 meses

 Esta é a mesma receita que eu já postei aqui no blog. Hoje eu passei rápido só para compartilhar mais essa peça terminada, com a etiqueta do nosso ateliê que eu fiz a algum tempo e achei que ficou bacana com essa cor.  A peça é feita com Super Bebê e sem pompom. Simples, rápido e fica tão bonitinho não acham?

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Aula Sobre Agulha Circular - Parte1




Vídeo feito para explicar:

1. O quê são as agulhas circulares.
2. Como escolher qual tamanho comprar.
3. Como iniciar e fechar o círculo nas circulares.
4. Como fazer um gorro de bebê em agulhas circulares.
5. Como usar agulhas circulares como retas.

Como o vídeo ficou grande, farei um outro, mostrando o laço mágico e outros detalhes que eu posso ter esquecido.
Por favor, curta o vídeo e ajude nosso canal. Eu espero que o vídeo tenha ajudado. Um abraço.

Para mais visite: http://blog-by-day.blogspot.com
Agradecimento: www.novelândia.com.br

domingo, 21 de setembro de 2014

Gorrinho Preto Canelado Para Adulto

Blog By DayBlog By Day

Fotos e Execução: Blog By Day 
Agulha: nº 6 retas de bamboo do site Novelândia.com.br
Fio: Super Bebê na cor preta (usei um novelo, mas sobra metade)
Outros Materiais: Tesoura, agulha de tapeçaria e fita métrica.
Tamanho: único de adulto
Receita original desenvolvida por: Cláudia Maria

Blog By Day

 Eu adaptei a receita e fiz algumas alterações a meu gosto. Colocar 38 pontos na agulha nº 6 reta. Em seguida faça o ponto sanfoninha abaixo por um total de 18 gominhos. Eu contei apenas as dobrinhas altas da peça, mas caso você tenha um ponto diferente do meu (que pode ser mais folgado ou mais apertado) você mede a peça aberta sem esticar e precisa ter 40 cm de largura. 

*1ª carr: tricô
2ª carr: meia
3ª carr: tricô*
Em seguida, volte começando novamente a repetir essas 3 carreiras.

 Termine com uma parte de base, ou seja, com uma parte pra baixo (para que na hora de fechar fique costurado certinho, já que o começo é um morrinho, esse final será para baixo, ok?). Arremate em tricô (faça 1p em tricô, depois outro, e passe o primeiro ponto sobre o segundo, saiba mais desse arremate aqui).

 Em seguida, após o arremate, você não corta o fio. Eu coloco a argolinha de volta à agulha e vou subir, na lateral do trabalho, 60 pontos. São aproximadamente 3 pontos levantados em cada bloco. Faça então:

 1ª carreira: 2pjt até o fim
2ª carreiras: tricô
3ª carreira: 2pjt até o fim
4ª carreira: tricô
5ª carreira: 2pjt até o fim e arremate

Lembrando que a costura é normal, não precisa inverter para a abinha nem nada. Você pode acrescentar um pompom, nesse caso, ela não quis pompom. Essa peça foi uma encomenda de uma amiga de minha mãe, e ela também pediu um cachecol. Vou fazer e posto para vocês a receita com fotos no próximo post. Um abraço e boas tricotadas para quem for fazer essa receita que é nota dez!!!

Blog By Day
Gorrinho dobrado

Blog By Day
Gorrinho sem dobrar a aba

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...