Cachecol Neuzinha :: Receita e Vídeo



Olá meus amigos. O post de hoje é uma receita + vídeo tutorial de como fazer esse cachecol. Ele é bem simples de fazer, você que é iniciante pode fazer sem nenhum problema. Abaixo tem a receita escrita e o vídeo. Não deixe de assinar nosso canal no Youtube para não perder os próximos vídeos, e se você gostar, por favor dê um joinha (like) no canto do vídeo - isso ajuda meu canal e eu fico muito agradecida.





Foto, Execução e Edição: Blog-By-Day


Tamanho:
Largura: 20 cm aproximadamente
Cumprimento: 1,60 metros (sem franja), 2,00 (com as franjas).

Material:
3 novelos de D'Primera cor 335 (para o cachecol) 1 novelo (para a franja).
Agulhas nº 7 curtas retas.
Tesoura

Como Fazer:
Coloquei 27 pontos na agulha e fazer 2 carreiras em ponto tricô.
Em seguida, vamos dar início ao ponto decorativo:

1ª carr: 1 pt sem fazer *1t, 4m* 1t.
2ª carr: 1 sem fazer *3t, 2m* 1t.
3ª carr: 1 sem fazer *3t, 2m* 1t.
4ª carr: 1 sem fazer *1t, 4m* 1t.

Repetir essas 4 carreiras até o cumprimento desejado. Se o fio acabar, basta fazer a união com o novo fio e seguir tecendo. Eu já mostrei como fazer essa união dos fios nesse vídeo aqui. Após o cachecol chegar no cumprimento que você deseja, faremos 2 carreiras em tricô, e arrematamos os pontos.

Para a franja eu cortei 50 pedaços para cada ponta do cachecol. Serão 100 pedaços de 30 cm. Pois eu preguei grupos de 2 pedaços, em 25 pontos de cada extremidade. Mas essa tamanho é pessoal, você pode escolher. Eu mostrei no vídeo como pregar.




 





Este post acaba aqui, mas você pode continuar lendo e tricotando comigo passeando pelas categorias que eu separei para você. Um abraço.


9 comentários

  1. Olá! Assistindo ao vídeo eu não entendi como não fazer o primeiro ponto tricô do cachecol. Juro que voltei umas dez vezes é sempre que eu tentava a linha ficava "solta" na agulha. Tem alguma aula que ensina isso específicamente? rsrsrs obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei e comecei a fazer . Adoro tricotar meu face Benedita Pereira . Beijos minha querida Day.😘😘👏👏👏👏💐

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde por gentileza queria por gentileza a receita do cachecol marrom, dso do blog artegracy e a assisto seu vídeo

    ResponderExcluir
  4. Voltei a tricotar após 18 anos, pesquisando encontrei você, estou adorando suas receitas e a maneira que explica...consegui fazer esse cachecol, fiz em rosa para minha sobrinha e ficou lindo! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que deu certo 😊 um abraço e uma ótima semana!

      Excluir
  5. Comecei fazer este ponto mas n tá com o mesmo resultado devo desfaser

    ResponderExcluir
  6. Sou iniciante estou lhe acompanhando estou fazendo para aliviar o estresse.
    Estou vendo mas n entendo as linhas mas tem ponto que sei,achei bonito este mas n tou conseguindo fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei dizer onde está seu erro, mas não desista, veja o vídeo e siga pela receita escrita que você conseguirá 😊

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário. Ele será liberado em breve, enquanto isso, continue lendo e comentando os outros posts.