Aula de Tricô nº 07 :: Cachecol Feliz

Lista de Materiais:
1 novelo do Fio Charme da Círculo
Agulhas retas de tricô nº 4 mm
Agulha de Tapeçaria
Tesoura

Ps.: se você não tem esse fio você pode tecer com:
3 novelos de Mollet (apenas 1 fio na hora de tecer)
1 novelo de Anne (apenas 2 fio na hora de tecer)
2 novelo de Barroco Maxcolor nº 4 (apenas 1 fio na hora de tecer)
3 novelos de Duna (apenas 1 fio na hora de tecer)
2 novelos de Mais Bebê (2 fios juntos na hora de tecer)

Amostra:
4 cm = 7 pontos
4 cm =  6 carreiras
 Uma amostra de 4 cm x 4 cm feita em cordões de meia.

Medidas Finais:
Largura: 13 cm
Comprimento: 140 metros
Cachecol para Adultos.

Como Fazer:
Coloque 24 pontos na agulha.
1ª carr: 1 ponto sem fazer em meia, e todos os outros pontos em meia.
2ª carr: 1 ponto sem fazer em meia, e todos os outros pontos em meia.

Repita essas duas carreiras até que você tenha 169 cordões no lado do direito da peça.
Em seguida, arremate a peça em meia.

Franjas:
Corte pedaços de 15 cm (serão 30 pedaços no total) e pregue em grupos de 5 no começo, meio e fim de cada extremidade do cachecol. Em seguida arremate a ponta final e inicial do cachecol com uma agulha de tapeçaria.

✰ Bônus ✰
Receita Para Crianças:

Medidas:
Largura: 10 cm
Comprimento: 100 cm

Coloque 18 pontos na agulha.
Teça da mesma forma que o cachecol para adultos, porém, encerre o cachecol após ter 120 cordões em meia contados pelo lado do direito da peça. Arremate e pregue as franjas da mesma forma que na versão para adultos. 

31 comentários :

  1. Uau! Obrigada pela aula e pelo bônus, rsrs!
    Tenha um lindo domingo e uma semana abençoada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, belissima aula !
    Beijos e tenha uma linda e abençoada semana.
    Ângela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, à você também :)

      Excluir
    2. Lindoo..quero fazer,as da p fazer com a mollet e cisne? São as las q eu tenho..bjs

      Excluir
  3. Esse cachecol pode ser feito com a linha mais bebê da círculo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esse cachecol pode ser feito com a linha mais bebê da círculo

    ResponderExcluir
  6. Esse cachecol pode ser feito com a linha mais bebê da círculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, se ficar muito fino, faça com dois fios juntos :)

      Excluir
  7. Adorei o vídeo, sou iniciante e essa vai ser minha primeira peça,obrigado por ensinar um pouco do que vc sabe.

    ResponderExcluir
  8. posso fazer com a numero 3 ou 5 a agunha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim, faça com a nº 5, a 3 ficará muito apertado os pontos ok :D

      Excluir
  9. Confeccionado minha primeira peça. Mas está dando aproximadamente 12cm de largura e não 13.😑 Quase desmanchei tudo é refiz novamente, mas como estava fazendo é refazendo toda não desmanchei agora. 😶

    ResponderExcluir
  10. Olá querida DAY Estou iniciando tricô ' inclusive aprendi fAzer o cachecol vendo seus vídeos que são para mim muito importante. Gostaria que vc me dissese que ponto é aquele cachecol que vc faz o vídeo mostrando as maneira de usar em seis formas ' ameu aquele cachecol mais como eu sou aprendiz ainda não consigo identificar pelo vídeo ' Que ponto São e qual linha vc usou ' querida abençoada BJS 😘💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz de verdade em saber que você conseguiu tecer com a ajuda do blog. O cachecol é este aqui:

      http://blog-by-day.blogspot.com.br/2016/10/cachecol-na-diagonal-diagonal-scarf.html

      Receita: Cachecol na Diagonal

      Você encontra todas as receitas de cachecol disponíveis no marcador "cachecol" que fica abaixo do título do post, ou na categoria "Tricô" no topo do blog. No post tem todas as informações que você precisa ok?
      Um abraço.

      Excluir
  11. Day, qual o valor você cobraria nessa peça?
    Estou amando as aulas!!! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaynan depende de quanto vc gastou em material e da sua cidade.
      Eu dou a expplicação de quanto cobrar nesse post aqui: https://goo.gl/Fn5uaJ
      Tem a forma como você calcula tem explicadinha ok?
      Mas para não lhe deixar sem um resposta, eu acredito que esse cachecol deve gastar uma média de 12,00 reiais para ser feito, e pode ser vendido entre 20,00 à 30,00 reais, mas como eu disse, é um valor que precisa ser estudado na sua cidade ok?
      Qualquer dúvida estou aqui. Um abraço.
      🌼🌼🌼

      Excluir
  12. Amei as explicações.,sou iniciante,e consegui entender a suas explicações..bjs...

    ResponderExcluir
  13. Se eu usar a agulha n°5 vai dar muita diferença?
    Estou amando as aulas ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar a agulha que você tiver disponível, basta usar fio compatível com ela Victória ^^

      Excluir
  14. Maravilha esse eu ja consigo fazer.lindoo!!show

    ResponderExcluir
  15. Eu tô usando a mollet pra fazer essa peça, mas não sei como que procede quando um novelo acaba e precisa inserir um novo novelo. Você ensinou isso em algum vídeo?

    ResponderExcluir
  16. Day, boa tarde, seu jeito de ensinar é excelente,sempre quis aprender tricô e não conseguia, enfim realizei a minha vontade, graças aos seus videos e excelente ensinamento, esse cachecol posso fazer com ponto tricô?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Meu cachecol ficou com bem mais de 169 e com 120cm ...tô confusa rsrs

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Fiz o cachecol e tem bem mais de 169 carreiras e 120cm ...minha linha acabou ,to confusa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monica tudo bem?
      Você fez a amostra antes de tecer o cachecol e usou a mesma numeração de agulha e mesmo fio?
      Aguardo resposta para poder lhe ajudar a compreender porque isso aconteceu.
      Um abraço :)

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá
      Então eu não fiz amostra.
      Usei agulha número 4 e fio charme duplo...fiz com 24 pontos na agulha.
      De largura tmb ficou diferente deu uns 10 cm...e minha linha acabou,finalizei assim mesmo vou dar de presente pra uma criança ��

      Excluir

Copyright © 2017 Blog By Day | Caixa Postal 711, Cep 71510-970, Brasília, DF.