Colete em Tricô com Fio Jeans :: Receita e Aula

Uma receita simples porém executada com ponto trabalhado. O colete pode ser feito com apenas 2novelos do fio Jeans da Circulo (para tamanho M) e você pode facilmente também ajustar a peça para outros tamanhos ou para a execução com outros fios. A seguir receita e vídeo do passo a passo.

Material: 
2 novelos de Fio Jeans da Círculo cor 8736
Agulha 6 mm retas.
Tesoura.
Agulha de tapeçaria.

Amostra:
7 pontos na base x 10 carreiras na altura.
Uma amostra de 5 cm x 5 cm com fio e agulha citados acima em ponto de malha.

Para Ajustar o Tamanho:
N° de pontos múltiplo de 4+2 +2

Tamanho:
M

Medidas Finais:
Altura total: 38 cm
Altura da cava: 20 cm
Largura da base: 38 cm
Largura das costas: 31 cm

Lista de Substituição do Fio:
Você pode tecer essa peça com: Barroco Maxcolor n° 4, com Charme, com Anne duplo, com Anne + Cléa 1000, ou ainda, com fios de acrílico como Magicpull, Cupcake, Alice, etc... é legal fazer uma amostra antes para não ter erro nas medidas.

Créditos:
Vídeo, Fotos, Receita: Blog-By-Day.blogspot.com
⇠ por favor, não retire os créditos ao copiar / compartilhar essa receita ⇢

Costas:
Colocar 60 pontos na agulha n° 6 pelo método da ponta longa.
1ª carr: tricô.
2ª carr: (1t) 1m *3 aumentos no mesmo ponto, 3pjt* 1m (1t).
3ª carr: tricô.
4ª carr: (1t) 1m *3pjt, 3 aumentos no mesmo ponto* 1m (1t).

Repetir as carreiras 1 à 4.
Após 24 carreiras (6 repetições do desenho), parar pelo direito da peça (que eu medi e tinha 14 cm de altura total - 6 repetições do motivo).
Agora arrematar de cada lado 4 pontos em tricô.
Seguir no ponto decorativo.
Fiz então 16 repetições totais do desenho (medi mais uma vez minha peça e ela tem 38 cm de altura total) e arrematei a peça.

Frente Esquerda:
Colocar 20 pontos na agulha.
1ª carr: (1 t sem fazer) tricô até o fim.
2ª carr: (1t) 1m *3 aumentos no mesmo ponto, 3pjt* 1m (1t).
3ª carr: (1 t sem fazer) tricô até o fim. 
4ª carr: (1t) 1m *3pjt, 3 aumentos no mesmo ponto* 1m (1t).
Após 24 carreiras (6 repetições do desenho), parar pelo direito da peça (que eu medi e tinha 15 cm de altura total).
Agora arrematar do lado da cava 5 pontos em tricô.
Fiz então 16 repetições totais do desenho (medi mais uma vez minha peça e ela tem 38 cm de altura total) e arrematei a peça em meia.

Frente Direita :
Colocar 20 pontos na agulha.
1ª carr: tricô.
2ª carr: (1t sem fazer) 1m *3 aumentos no mesmo ponto, 3pjt* 1m (1t).
3ª carr: tricô.
4ª carr: (1t sem fazer) 1m *3pjt, 3 aumentos no mesmo ponto* 1m (1t).
Após 24 carreiras (6 repetições do desenho), parar pelo direito da peça (que eu medi e tinha 15 cm de altura total).
Agora arrematar do lado da cava 4 pontos em tricô.
Fiz então 16 repetições totais do desenho (medi mais uma vez minha peça e ela tem 38 cm de altura total) e arrematei a peça em meia.

E aqui vão mais algumas fotos do colete para uma cumade que pediu mais fotinhas dele. Espero que as fotos tenham ficado boas (fiz com o celular). Um abraço.

🟊🟊🟊

Seu apoio significa muito para mim. Se você gosta do meu trabalho, não deixe de mostrar seu apoio curtindo, compartilhando e visitando as redes sociais do blog, estamos no FacebookInstagramTwitterPinterest e YouTube!.Quando compartilhar as receitas aqui do blog se puder coloque um link aqui para o blog e se fizer essa peça, não deixe de utilizar a hashtag #blogbyday para que todos nós possamos ver seu trabalho, curtir, e trocar inspirações. Um abraço.   

8 comentários:

  1. Oi Day! Adorei o colete!! Gostaria de fazer tamanho GG. Minha amostra está igual à sua. Você poderia dar uma sugestão para alteração do tamanho? Sou iniciante e ainda tenho dificuldade de ajustar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Day, adoro seus vídeos e explicações. Estava vendo que esse modelinho de colete pode ser feito com a linha Balloon da pingouin...tem uma textura boa e tem um caimento legal para o colete. Quero sua opinião, sobre essa linha....bjs, Mei

    ResponderExcluir
  3. Wow beautiful blog, thanks for sharing this content, i will bookmark this website so that i will read some posts again.

    Vistiting from: NupeBaze

    ResponderExcluir
  4. Olá Tudo bem
    Bay vc fez com fio duplo ou não fiquei na dúvida pelo vídeo parece q é mas não vi nem ouvir vc falando nada

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer essa peça cm barroco, depois mando o resultado final. Bj Day,amo teus trabalhos.

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer essa peça com barroco, acho que vai ficar legal, depois te mando o resultado final. Bj Day amo seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Day para fazer no tamanho grande coloco quantos pontos? Obrigada ah ficou muivo lindo